Início » III Painel de Direito de Polícia Judiciária sobre “Crime Cibernético”

III Painel de Direito de Polícia Judiciária sobre “Crime Cibernético”

por Editoria Delegados

MS: Adepol divulga


A atuação de criminosos virtuais está ficando mais aperfeiçoada a cada dia. Para qualificar os profissionais de segurança pública, a Associação dos Delegados de Polícia de Mato Grosso do Sul (Adepol-MS), realizará dia 6 de dezembro o III Painel de Direito de Polícia Judiciária, com a temática “Ferramentas de investigação nos crimes cibernéticos”.

 

De acordo com o coordenador do evento, delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro, “esta iniciativa da Adepol promover o conhecimento técnico e estratégico para atuar no combate a esse tipo de crime é fundamental para nós. Os criminosos buscam conhecimento e investem em tecnologia para praticar o delito e nós, profissionais da segurança pública, temos que estar sempre a frente”, afirma.

Delegado Camilo Kettenhuber Cavalheiro é um dos coordenadores do evento

De acordo com o relatório da Norton Cyber Security, publicado no ano passado, o Brasil é o segundo país do mundo quando o assunto é crime cibernético. Cerca de 62 milhões de pessoas sofrem com essa prática criminosa que gera um prejuízo de US$ 22 bilhões, segundo o estudo. Ficamos atrás apenas da China.

A terceira edição do painel será realizada no auditório da Adepol-MS, em Campo Grande, e é destinada aos delegados de polícia civil e federal, promotores, juízes, investigadores e demais funções estratégicas que atuam no combate e punição aos criminosos cibernéticos. De acordo com a comissão de trabalho que atua na organização do evento, as inscrições são limitadas de acordo com a categoria.

 

Delegado Alesandro Gonçalves Barreto será o palestrante do evento

Para o evento, que será realizado no auditório da Adepol, a organização convidou Alesandro Gonçalves Barreto, que ministrará uma palestra e depois participará de um debate. Ele é formado em Direito, pós-graduado, já atuou como coordenador do Núcleo de Inteligência de Segurança Pública do Piauí. Ele é Delegado de Polícia Civil do Estado do Piauí e coautor dos livros Inteligência Digital, Manual de Investigação Cibernética e Investigação Digital em Fontes Abertas, Deep Web, da Editora Brasport; Vingança Digital, Mallet Editora e Cybercards. Coordenador do Núcleo de Fontes Abertas da Secretaria Extraordinária para Segurança de Grandes Eventos nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio.

“Com o currículo e conhecimento técnico do Dr. Alesandro Barreto, faremos um evento dinâmico e com muita informação técnica. Este é um dos compromissos da Adepol com todos, pois o profissional ganha conhecimento e a sociedade fica mais protegida”, afirma o delegado Camilo Cavalheiro.
 

Delegado Alesandro Gonçalves Barreto já participou de inúmeras operações, coletivas de imprensa e é autor de livros sobre crimes cibernéticos, e agora compartilhará seus conhecimentos com profissionais de MS

Como participar

As inscrições para a terceira edição do Painel de Polícia Judiciária podem ser feitas pelo site http://bit.ly/PainelPoliciaJudiciariaMS2019. O público-alvo, convidado de acordo com o planejamento do evento, precisa acessar o site com o cupom de acesso recebido e confirmar sua inscrição preenchendo um cadastro.

A edição deste ano não contemplará os acadêmicos, como nos anos anteriores. A Adepol-MS está estudando um outro evento para esse público.

Serviço

A programação do treinamento com o delegado Alesandro Gonçalves Barreto será dia 6 de dezembro, sexta-feira, de 7h30 às 17h10, com credenciamento, abertura oficial, palestra, temas práticos, perguntas do público e encerramento. Toda a programação será realizada no auditório da Adepol-MS, que fica na Rua Dr. Robison Benedito Maia, 321 Bairro Carandá Bosque, em Campo Grande (MS).

Para mais informações, fale com a equipe ADEPOL-MS, pelo fone (67) 3326-4334.

 

Portal da Adepol MS

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar