Início » Governo de São Paulo realiza testes de coronavírus apenas para policiais militares; civis ficam de fora

Governo de São Paulo realiza testes de coronavírus apenas para policiais militares; civis ficam de fora

por Editoria Delegados

ADPESP questiona início da testagem apenas em policiais militares e pede tratamento igualitário para as forças de segurança

Durante a coletiva de imprensa realizada pelo governo do estado nesta segunda-feira, 11, o presidente do Instituto Butantã e coordenador do Comitê de Saúde para o Covid-19, Dimas Covas, informou que 35 mil policiais militares serão testados para o novo coronavírus em um primeiro momento. Ainda de acordo com ele, somente em uma segunda fase – ainda sem data definida – é que demais profissionais da segurança pública, como os policiais civis, serão testados.

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (ADPESP) exige tratamento igualitário a todos os profissionais da segurança pública que, da mesma maneira, continuam exercendo suas funções normalmente durante a pandemia, não havendo motivo para tratamento desigual. Vale ressaltar que, em 23 de abril, a ADPESP oficiou o pedido para que todos os profissionais da segurança pública fossem priorizados na testagem para o Covid-19.

“Os policiais civis continuam exercendo suas funções normalmente. Estão na linha de frente da segurança e expostos ao risco de contágio. Não há motivo para não serem priorizados neste momento”, destaca Gustavo Mesquita Galvão Bueno, presidente da ADPESP.

Desde o início da crise causada pelo Covid-19, a ADPESP vem atuando em defesa dos policiais civis paulistas, a fim de que tenham condições dignas de trabalho durante a pandemia. Entre ações já realizadas pela Associação estão a doação de mais de 300 kg de álcool em gel e quatro mil máscaras de proteção, o pedido para suspensão da majoração da alíquota previdenciária para profissionais da segurança pública, um plano de contingência para a Polícia Civil e a antecipação da campanha de vacinação para os profissionais da segurança – sendo este último atendido pelo governo.

Lorena Storani, Imprensa ADPESP

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar