Início » Governador do RS assina decreto e Polícia Civil apresenta nova identidade visual

Governador do RS assina decreto e Polícia Civil apresenta nova identidade visual

por Editoria Delegados

RS: Foi apresentado oficialmente o veículo Mercedes Benz CLS-500, blindado, que será usado pela instituição

O decreto que instituiu a nova identidade visual da Polícia Civil do Rio Grande do Sul foi assinado nesta segunda-feira pelo governador, José Ivo Sartori. No final da solenidade, realizada no Palácio Piratini, foi apresentado oficialmente o veículo Mercedes Benz CLS-500, ano 2009, blindado, que será usado pela instituição. O carro foi apreendido com um traficante de drogas, já está adesivado e deve circular ainda este mês.

O chefe de Polícia, delegado Emerson Wendt, relatou que a proposta da nova identidade visual foi decidida durante a 49ª reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC), realizada no Pará, em novembro do ano passado. A proposta de padronização das polícias do Brasil foi aprovada por unanimidade, prevendo como cores oficiais da corporação o branco, o preto e o cinza e, ainda, uniformizando as vestimentas e os painéis oficiais.

“É uma ação de âmbito nacional, uma iniciativa que vem se fortalecendo nos últimos dois anos. Logo, concretizar esse projeto é um grande passo para a nossa instituição”, comentou Wendt. O governador destacou que a identidade visual é uma forma de se comunicar com a população. “Ter uma identificação unificada facilita o reconhecimento da instituição perante a comunidade”, ressaltou José Ivo Sartori.

Também foi assinado decreto instituindo novas condecorações para a Polícia Civil. “A iniciativa segue um viés de reconhecimento tanto dos nossos policiais quanto dos nossos resultados”, disse Wendt. “Com certeza, é uma ação motivadora”, afirmou o chefe de Polícia.

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul possui dois delegados que fazem parte do rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, Censo 2017. Eleitos pelo Portal Nacional dos Delegados. São eles: Delegado Emerson Wendt, atual chefe da Polícia Civil e vencedor nas categoria jurídica e gestão; e a delegada Elisangela Reghelin, diretora da Acadepol e vencedora na categoria jurídica!

 

Da Redação e do Correio do Povo

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar