Início » Governador do MT anuncia delegado como novo secretário de Segurança

Governador do MT anuncia delegado como novo secretário de Segurança

por Editoria Delegados

MT: Pedro Taques anunciou o delegado Rogers Elizandro Jarbas 

O governador Pedro Taques (PSDB) anunciou nesta terça-feira o delegado Rogers Elizandro Jarbas como novo secretário de Segurança Pública de Mato Grosso. A revelação ocorreu nesta terça-feira, durante inauguração do posto do Ganha Tempo no Várzea Grande Shopping.

Rogers estava ocupando a função de presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito). Ele substitui o promotor de Minas Gerais, Fábio Galindo, que deixa a pasta após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), que proíbe membros do Ministério Público de ocupar funções no executivo.

No último dia 23, quando Galindo anunciou a saída da pasta, o governador anunciou que seria o responsável pela pasta até a definição do substituto. A escolha foi concluída seis dias depois.

Rogers Jarbas está desde o início da gestão de Pedro Taques a frente do Detran. Mesmo enfrentando crises no órgão, como sucessivas greves e paralisações de servidores, ele sempre contou com respaldo do chefe do executivo estadual.

Antes de assumir a autarquia, atuava na Delegacia Fazendária e atuou em operações importantes, como a “Cartas Marcadas”, que investigou fraudes na emissão e compensação de cartas de crédito no Estado, “Vespeiro”, que apurou desvios de recursos da conta única.

O governador ainda comunicou que o diretor de Gestão Sistêmica, Arnon Osny Mendes Lucas, será efetivado na presidência do Detran. Arnon também é delegado da Polícia Civil e manterá a linha do antecessor no órgão.

 

Folha Max

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

você pode gostar