Início » Governador de SC nomeia hoje mais de 500 policiais

Governador de SC nomeia hoje mais de 500 policiais

por Editoria Delegados

O governador Raimundo Colombo assina, às 15h de hoje, a nomeação de 513 novos policiais civis, classificados no concurso público de 2008 e 2010. Serão nomeados 350 agentes de polícia, 93 escrivães, 29 psicólogos e 41 delegados. Outros 92 escrivães e 29 psicólogos serão chamados em 2013. Após a nomeação, em março, tem início o curso de formação profissional na Academia da Polícia Civil, Acadepol. A previsão é de que os novos policiais estejam preparados para assumir suas funções em agosto, após a conclusão do curso.

 

A assinatura dos atos irá ocorrer no Centro Administrativo. Na mesma solenidade, será encaminhado à Assembleia Legislativa projeto de lei que concede o adicional de permanência, na ordem de 5% por ano, que exceda a data da aposentadoria, até o limite de 25%, com incorporação nos proventos da aposentadoria.

 

De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D”Ávila, além da nomeação de novos policiais, a agenda positiva da Polícia Civil incluiu a entrega de 175 viaturas recentemente adquiridas pela Secretaria da Segurança Pública, a distribuição de 1,5 mil coletes balísticos e 1,5 pistolas calibre 40. “Esta semana também iremos começar a receber os primeiros lotes dos 1,2 mil computadores que representam a renovação do parque tecnológico da Instituição”, destaca o delegado-geral.

portal sul notícias

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar