Início » Entidades policiais de SP se reúnem com secretário de segurança pública para cobrar a pauta unificada

Entidades policiais de SP se reúnem com secretário de segurança pública para cobrar a pauta unificada

por Editoria Delegados

SINDPESP – Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo


Reuniram-se nesta terça-feira dia (23) com o secretário de Segurança Pública, João Camilo Pires de Campos, na sede da Secretaria de Segurança Pública as diretorias das entidades de classe: Sindicato dos Delegados de Polícia do estado de São Paulo – Sindpesp, Defenda PM, Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais – Feneme e do Sindicato dos Peritos Criminais do estado de São Paulo – Sinpcresp. A reunião contou também com a presença dos secretários executivos da Polícia Civil, Youssef Abou Chain e da Polícia Militar, Álvaro Batista Camilo.

As entidades apresentaram as pautas conjuntas e em destaque a necessidade imediata da recomposição salarial de todos os servidores da segurança pública, incluindo os inativos. O secretário reconheceu a importância das reivindicações e expressou que a pasta já está em tratativas com o governo sobre a recomposição. Porém, o prazo final, de acordo com a SSP, para o fim da negociação é o mês de março de 2022, o que causou preocupação às lideranças.

Até o momento não há indícios de que João Doria cumpra com as promessas feitas durante sua campanha, que foram reiteradas por diversas vezes mesmo após eleito governador do estado de São Paulo. Desta forma as entidades se mantêm unidas, em nome dos profissionais da segurança pública a qual representam.

Ao final da reunião o secretário sinalizou que em breve será realizado outro encontro em que se espera ter propostas concretas por parte do governo do estado de São Paulo. Representando as entidades presentes participaram, pelo Sindpesp a presidente Raquel Kobashi Gallinati, e os diretores, Juliana Ribeiro e Alexandre Zakir; pelo Sinpcresp, o presidente Eduardo Becker Daniel Ricco, e pela Defenda PM os coronéis Luis Gustavo Toaldo Pistori, Elias Miler da Silva e Humberto César Leão.

SINDPESP

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

você pode gostar