Início » Dia da Mulher: Polícia Civil de SP prende 12 homens na Operação Resguardo II

Dia da Mulher: Polícia Civil de SP prende 12 homens na Operação Resguardo II

por Editoria Delegados

SP: Operação Resguardo II, deflagrada nesta terça-feira (08), no Dia Internacional da Mulher.

 

A Polícia Civil de Capivari (SP) realizou a Operação Resguardo II, deflagrada nesta terça-feira (08), no Dia Internacional da Mulher. De acordo com a corporação objetivo da operação foi de localizar e deter suspeitos de crimes contra a mulher, além de dar cumprimento a mandados de prisão referentes a estes e outros crimes.

No total, 12 suspeitos foram presos, em Capivari, Rafard, Paulínia e Rafard. Eles são respondem as acusações de violência doméstica, falta de pagamento de pensão alimentícia, furto qualificado, tráfico de drogas, estelionato, estupro, e estupro de vulnerável contra enteada, que hoje tem 14 anos, mas na época a vítima tinha apenas 9 anos. Na época, o crime foi apresentado pela mãe da menina, que localizou imagens da filha no celular do ex-companheiro.

Após as investigações, a delegada titular de Capivari Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin que representou pelo mandado de prisão do homem, bem como a busca e apreensão domiciliar. Durante as buscas na residência do agressor, os agentes localizaram diversos comprimidos de anabolizantes, além de 10g de maconha.

Operação Resguardo II

O trabalho foi coordenado pelo Ministério da Justiça, Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas e conta com o apoio do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e envolve as Polícias Civis de todo país. Na cidade de Capivari, a ação foi comandada pela delegada Maria Luísa.

“A Polícia Civil de Capivari integra a Operação Resguardo que visa combater à violência contra as mulheres. Essa violência é uma violação de direitos humanos enraizada de dominação masculina, é necessário que os agressores não fiquem impunes, e que essas mulheres recebam todo apoio necessário”, destacou a delegada.

Denúncias

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por meio do Disque 180 e de canais locais, de forma anônima. O serviço funciona diariamente, 24 horas, incluindo sábados, domingos e feriados. O serviço cadastra e encaminha os casos aos órgãos competentes. Além disso, as delegacias também recebem denúncias presenciais. Delegacia de Defesa da Mulher da Mulher de Capivari WhatsApp Denúncia (19) 98915-9948.

A corporação informou ainda que a população de Capivari também pode colaborar com a Polícia Civil fazendo qualquer tipo de denúncia, não é preciso se identificar, sendo garantido sigilo absoluto. Além dos canais de denuncias, poderá também entrar em contato através do número (19) 3491-2563 / (19) 3491-1422 ou e-mail [email protected]

Portal Piracicaba

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

 

você pode gostar