Nov 27, 2021

Delegado perde carteira com R$ 1 mil e vouchers de passeios em cidade turística de MS e dupla devolve 'intacta'

1
0
0
s2smodern

Delegado Miguel Said tirou selfie com as pessoas que foram até a pousada devolver a carteira dele — Foto: Redes Sociais/Reprodução

A animação estava tanta para o passeio em família, em Bonito, cidade turística na região sudoeste de Mato Grosso do Sul, que o delegado aposentado Miguel Said, de 61 anos, esqueceu a carteira e o óculos em cima do carro, ao sair da pousada para o balneário. Ele só se deu conta já chegando no local e retornou às pressas, encontrando o objeto "intacto" na mão de duas pessoas, neste fim de semana.

"Eu estava meio apressado, por conta do horário e acelerei e fui embora. Lá na carteira tinha o voucher dos passeios e também tinha R$ 1 mil em espécie, cartões bancários, documentos e um óculos de grau. Foi já chegando, depois de mais da metade do caminho é que dei falta e voltei para procurar a minha carteira", afirmou ao g1 o delegado.

De acordo com Said, havia uma obra na rodovia, nas proximidades da pousada onde ele estava. "Estavam fazendo uma manutenção ali e me disseram que um turista, que parou a caminhonete, viu a carteira, dinheiro voando e queria levar embora. Só que os dois homens pegaram e disseram que iriam me encontrar e devolver", relembrou.

Em seguida, o delegado fala que a dupla foi até a pousada e o encontrou. "Eles estavam um pouco longe e, mesmo assim, insistiram para me entregar pessoalmente. A carteira estava intacta, com os documentos, os vouchers dos passeios, o dinheiro, tudo. Eu achei muito bacana, ofereci recompensa e eles não quiseram nada. Sei que isso não deveria ser notícias, mas, uma atitude nobre assim merece ser reconhecida. Ao final, ainda disseram: agora pode ir lá e fazer o seu passeio", explicou.

Nesse domingo (7) o delegado usou a rede social para fazer uma espécie de homenagem aos novos amigos, ressaltando que a atitude "nos faz crer que ainda existem pessoas com caráter, dignidade e cidadania". A postagem rendeu vários comentários elogiando a atitude da dupla.


G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

1
0
0
s2smodern

Destaques