Início » Delegado pode fechar Delegacia de Polícia no Mato Grosso do Sul

Delegado pode fechar Delegacia de Polícia no Mato Grosso do Sul

por Editoria Delegados

A 3ª Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas pode ter que fechar as portas. Isso porque faltam policiais para manter as sete unidades do município em funcionamento. De acordo com o delegado regional, Vitor José Lopes, não resta outra saída a não ser difundir duas delegacias para que a população não fique sem atendimento em uma delas. Ele disse que, nos últimos anos, o número de policiais vem sendo reduzido. “Dessa maneira, fica humanamente impossível desenvolver um bom trabalho”; destacou.

 

Há alguns meses, o delegado anunciou que fecharia a Delegacia de Investigações Gerais (DIG). A intenção era de que, após o fechamento dessa unidade, os policiais civis fossem encaminhados aos demais distritos policiais. Porém, segundo Lopes, a decisão foi repensada. “Se eu extinguisse a DIG, a população seria muito prejudicada. Não posso encaminhar esses policiais que estão acostumados com investigações diversas para atender às ocorrências consideradas mais simples”, calculou.

 

Foi com base nessa análise que o delegado resolveu então fechar uma das delegacias em funcionamento no município. Ele adiantou que deverá tomar a mesma providência em relação à 3ª e encaminhar os profissionais para as demais unidades. “Não é viável manter vários prédios abertos uma vez que eu não possuo efetivo. O trabalho acaba ficando deficiente”, contou.

 

Jornal do Povo-MS

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar