Início » Delegado geral tem dificuldades para criar equipe

Delegado geral tem dificuldades para criar equipe

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
12jun11-rn-delegado-geral

RIO GRANDE DO NORTE
Delegado geral tem dificuldades para criar equipe
Fábio Rogério

RIO GRANDE DO NORTE

{loadposition adsensenoticia}Com menos de um mês à frente do comando da Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol), enfrentando uma greve de policiais e com complexos a serem investigados, o delegado Fábio Rogério tem mais uma coisa para complicar: a formação de sua equipe nas diretorias e delegacias especializadas.

Desde que assumiu a Degepol substituindo o delegado Ronaldo Gomes de Moraes, em 24 de maio, Fábio Rogério vem planejando a montagem de sua equipe de trabalho. Mais votado dentre os delegados eleitos para o Conselho Superior de Polícia (Consepol), ele é bem relacionado com os demais colegas, mas faz questão de ressaltar que não se pode montar uma equipe às pressas.

Contudo, uma fonte do Nominuto.com revelou que há nomes especulados para ocupar cargos. Com jeito discreto e reservado, ele não dá brechas para as especulações.

Mesmo assim, o delegado geral não esconde sua decepção com informações veiculadas recentemente sobre supostas reuniões realizadas com os delegados. A mesma fonte ouvida pela reportagem contou que há “guerra surda” dentro da Degepol. “Claro que não vão comentar, mas há essa questão pelos cargos”, disse.

No final desta semana, o Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe as primeiras mudanças na Degepol. Sexta-feira (10) os delegados César Rodrigues Castro e Maria Ivany Bezerra, diretor e adjunta de Policiamento da Grande Natal (DPGran), foram dispensados de suas atividades na Degepol.

Agora, Maria Ivany assume a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher da zona Sul (DEAM/ZS) enquanto César Rodrigues foi lotado na 10ª Delegacia de Polícia, em Pirangi. O DOE não trouxe quem serão os substitutos de César e Maria Ivany.

Já a edição do sábado do DOE, as duas primeiras nomeações para a equipe de Fábio Rogério. Os ex-delegados gerais Ben-Hur Cirino de Medeiros e Elias Nobre de Almeida Neto integram a nova equipe da Degepol. Ben-Hur vai ocupar a Coordenação do Planejamento Operacional enquanto Elias Nobre vai trabalhar como diretor de ensino na Academia de Polícia Civil (Acadepol).

Informações dão conta que o delegado Albérico Norberto será o substituto de César Rodrigues na Diretoria de Polícia da Grande Natal (DPGran). Caso se confirme isso, Albérico, que já foi o delegado mais votado em duas eleições do Consepol, tem o respeito dos colegas além do perfil técnico por já ter sido diretor de Polícia do Interior (DPCIn).

no minuto

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar