Início » Delegado da Deic é gravemente ferido por bandidos em Florianópolis

Delegado da Deic é gravemente ferido por bandidos em Florianópolis

por Editoria Delegados

 

 

Um dos delegados da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic), unidade de elite da polícia catarinense, foi atacado por bandidos na madrugada desta quinta-feira, dia 15.  Verdi Luz Furlanetto, coordenador do Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro, estava saindo de um evento, por volta de 3h desta quinta-feira, quando foi gravemente ferido por pelo menos dois homens. A vítima já fez exame de corpo de delito. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar se o caso tem relação com o cargo que Furlanetto ocupa.

 

Os suspeitos de serem os agressores foram presos em flagrante. A Polícia Militar encaminhou os acusados para a Central de Plantão Policial do Centro, de onde devem ser transferidos, durante a tarde, para a Central de Triagem do Estreito.

 

Diretor adjunto da Deic, o delegado Célio Nogueira Pinheiro não soube informar onde era este evento nem como a vítima foi agredida.

Segundo as primeira informações, Furlanetto teria sido agredido a socos.

 

— Ele ficou bastante machucado. Felizmente, passa bem e não corre perigo de morte — observou o delegado Pinheiro.

 

A vítima participou, no dia anterior, do 4º Encontro de Gestores de Laboratórios de Lavagem de Dinheiro, promovido pelo Ministério da Justiça, na Capital. Depois do encontro, Furlanetto foi a um evento.

 

— É preocupante a situação. Violência contra a polícia é grave e um desrespeito total com a sociedade. Estamos apurando o caso — afirmou o diretor adjunto da Deic.

 

dc

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar