Um dos delegados da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (Deic), unidade de elite da polícia catarinense, foi atacado por bandidos na madrugada desta quinta-feira, dia 15. Verdi Luz Furlanetto, coordenador do Laboratório Contra Lavagem de Dinheiro, estava saindo de um evento, por volta de 3h desta quinta-feira, quando foi gravemente ferido por pelo menos dois homens. A vítima já fez exame de corpo de delito. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar se o caso tem relação com o cargo que Furlanetto ocupa.
Os suspeitos de serem os agressores foram presos em flagrante. A Polícia Militar encaminhou os acusados para a Central de Plantão Policial do Centro, de onde devem ser transferidos, durante a tarde, para a Central de Triagem do Estreito.
Diretor adjunto da Deic, o delegado Célio Nogueira Pinheiro não soube informar onde era este evento nem como a vítima foi agredida.
Segundo as primeira informações, Furlanetto teria sido agredido a socos.
— Ele ficou bastante machucado. Felizmente, passa bem e não corre perigo de morte — observou o delegado Pinheiro.
A vítima participou, no dia anterior, do 4º Encontro de Gestores de Laboratórios de Lavagem de Dinheiro, promovido pelo Ministério da Justiça, na Capital. Depois do encontro, Furlanetto foi a um evento.
— É preocupante a situação. Violência contra a polícia é grave e um desrespeito total com a sociedade. Estamos apurando o caso — afirmou o diretor adjunto da Deic.
dc
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados