Início » Delegado Cláudio Monteiro prepara um prato à base de frutos do mar e alecrim

Delegado Cláudio Monteiro prepara um prato à base de frutos do mar e alecrim

por Editoria Delegados
30ago13-delegado-claudio-monteiro.2

 

 

 

Para completar a Série dos 10 tons de omelete o delegado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) de Florianópolis, Cláudio Monteiro, 38 anos, prepara um prato à base de frutos do mar e alecrim.

 

— Será uma façanha. Não levo jeito para cozinhar, mas topei o desafio — disse o delegado que frequenta esporadicamente a cozinha da sua casa.

 

Para o desafio, o torcedor do Avaí criou uma receita própria e com os ingredientes, que segundo o delegado, formam uma combinação ideal.

 

— O alecrim, além dar um sabor especial, ajuda a prevenir resfriados — explica.

 

 

 

Nascido em Florianópolis, Monteiro cursou a faculdade de Direito já com o objetivo de se tornar delegado. Em 2003 ele fez a academia da polícia e exerceu a função em Navegantes e em Itajaí, no Litoral Norte de SC. Em 2005 entrou para a Deic onde atua na Divisão de Repressão a Entorpecentes.

 

Aprenda como fazer o omelete manezinho em casa.

 

Confira todas as receitas da série 10 tons de omelete na página especial e teste seus dotes culinários. Poste suas fotos com a hashtag #10tonsdeomelete.

 

Ingredientes

 

  • 2 ovos
  • 200gr de camarão
  • 150gr de lula alho
  • Alecrim a gosto
  • Sal
  • 1 limão
  • Óleo

 

Modo de preparo

Coloque numa tigela os camarões para marinar com alho, sal e limão. Bata os ovos em outra tigela. Unte a frigideira com um fio de óleo e frite os camarões e a lula. Cuidado para não perder o ponto. Na sequência adicione os ovos e o alecrim. Deixe dourar de um lado e depois vire. Coloque em um prato e decore de acordo com a sua preferência. O delegado sugere palmito e tomates cerejas como acompanhamento.

 

Rendimento: 1 porção
Grau de dificuldade: fácil
Tempo de preparo: 10 minutos

 

Grifo do repórter
Uma verdadeira representação dos sabores proporcionados para quem vive na Ilha de Santa Catarina.

 

Diário Catarinense

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar