Início » Delegado ameaça soltar bandidos em Bacabal

Delegado ameaça soltar bandidos em Bacabal

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS

MARANHÃO
Delegado ameaça soltar bandidos em Bacabal

MARANHÃO

{loadposition adsensenoticia}O delegado do 2º DP de Bacabal, Jáder Alves, teve o pedido de transferência de presos para o Centro de Triagem de Pedrinhas, em São Luís, indeferido na quarta-feira,( 9) pelo Juiz Roberto de Paula, da 2ª Vara da Comarca Regional. O juiz alegou que o 2º DP deve se adaptar às Leis de Execuções Penais, que garantem aos presos celas com apenas quatro pessoas e sanitário.

Depois de notificado no dia (8) sobre as adequações que deveriam ser feitas na carceragem, Jáder entrou em contato com superintendente de Polícia Civil do Interior, Jair Lima de Paiva Júnior e solicitou a transferência de presos para a unidade prisional de São Luís. O pedido foi concedido e os policiais mobilizados para realizar a transferência na tarde de hoje. Entretanto, o juiz Roberto de Paula negou o pedido.

O delegado já considera a hipótese de ter que soltar os presos para cumprir as penas em casa.

“Se fomos notificados da decisão, teremos que cumprir a ordem”, disse. Entre os crimes cometidos pelos presos que poderão ter a liberdade concedida estão: lesão corporal grave, latrocínio, homicídios, tentativa de homicídio, porte de arma e tráfico de drogas.

Em entrevista à uma rádio FM de Bacabal, Roberto de Paula informou que se não houver adequações na carceragem que abriga cerca de 40 presos e possui apenas duas celas, “irá liberar todos os presos da 2ª Vara que se encontram no distrito policial de Bacabal”. O prazo estabelecido é até às 10h de sexta-feira (11).

O Imparcial

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar