Início » Delegada e psicólogo falam do perfil do pai que esqueceu criança no carro em Minas Gerais

Delegada e psicólogo falam do perfil do pai que esqueceu criança no carro em Minas Gerais

por Editoria Delegados

 

 

O pai que esqueceu o bebê no carro em Divinópolis, no Centro-Oeste do Estado de Minas Gerais, nesta quinta-feira (14), é uma pessoa idônea e dedicada aos filhos. A afirmação do perfil é da delegada Angelita Oliveira, depois de vários depoimentos. “Ouvimos pessoas que fazem parte da vida da família. Ele é uma pessoa dedicada, que cuidava do filho, dava banho. Era atencioso”, disse. Mas o que explicaria então o esquecimento do filho durante cinco horas num veículo? Para o psicólogo Sandro Severo, a fatalidade pode ter sido causada pela mudança de rotina do pai, já que na quinta-feira ele saiu para trabalhar em um horário diferente do que estava acostumado.

 

Ainda de acordo com o psicólogo, é muito comum que o acúmulo de funções a pressão e o estresse do dia a dia cause penalidades em alguns fatores.“O pai foi vítima de nossa realidade. Vivemos em um momento onde tudo é muito rápido, se não soubermos dar essas respostas na mesma proporção, não conseguimos absorver as mudanças proporcionadas por essa correria, e algo vai sair prejudicado, como no caso do pai, esse esquecimento” explicou Sandro.

 

O bebê de sete meses foi esquecido pelo pai dentro do carro no estacionamento do supermercado onde trabalha. Depois de deixar a esposa no trabalho, ele deixaria a criança na casa da babá, mas recebeu uma ligação da empresa e, por isso, seguiu direto para o trabalho. O bebê ficou mais de cinco horas trancado no carro, o pai só se deu conta quando saiu para almoçar, às 13h. “Ele alega que se esqueceu completamente e hora nenhuma se deu conta que a criança estava no carro”, afirmou a delegada.

O psicólogo disse que é preciso estar atento e saber acompanhar as mudanças do cotidiano. “Quando houverem mudanças na rotina, é preciso se atentar e lembrar que as mudanças acontecem por completo, como neste caso, não foi apenas uma mudança na vida profissional do pai, mas sim em toda estrutura familiar”, ressaltou.

 

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar