Início » Delegada cobra imagens de câmeras de hotel em AL onde ex-BBB foi preso

Delegada cobra imagens de câmeras de hotel em AL onde ex-BBB foi preso

por Editoria Delegados

AL: Pedido foi feito oficialmente; imagens podem auxiliar no inquérito.

 

A delegada da Mulher, Fabiana Leão, requisitou formalmente, na manhã desta segunda-feira (8), as imagens do circuito interno do hotel onde estavam hospedados o ex-BBB Yuri Fernandes, de 28 anos, e a então namorada dele Angela Sousa, bailarina do Faustão. O estabelecimento, no bairro de Cruz das Almas, em Maceió/AL, foi onde aconteceu a briga entre o casal, que resultou na prisão do ex-BBB na última sexta (5).

 

O casal passava férias no hotel e teria se desentendido durante a madrugada. Funcionários do local fizeram a denúncia e Yuri foi levado algemado para a delegacia. Ele foi preso em flagrante e autuado na Lei Maria da Penha. Após prestar depoimento, o ex-BBB foi encaminhado para a Casa de Custódia II, no bairro do Jacintinho, em Maceió, onde passou a noite. Ele foi solto na tarde de sábado (6) após conseguir alvará de soltura na Justiça.

 

As imagens, segundo a delegada, irão reforçar o inquérito contra o ex-BBB. “Foi feito um pedido informal ao hotel e disseram que iriam solicitar as imagens da empresa responsável, mas isso não aconteceu. Por isso fizemos um pedido formal”, falou.

 

Fabiana disse que, em depoimento, funcionários do hotel contaram que a briga do casal se estendeu até o corredor, foi quando o ex-BBB foi contidos pelos funcionários antes da chegada da Polícia Militar, que efetuou a prisão em flagrante. “Se houver câmeras no corredor que flagraram a briga, isso vai reforçar o inquérito”, disse.

 

A delegada explicou que tem 30 dias, a contar da prisão, para concluir e encaminhar o inquérito à Justiça. “Se o Yuri ainda estivesse preso, o prazo seria de 10 dias”, informou Fabiana, ao ressaltar que o ex-BBB deverá ser indiciado por lesão corporal na lei Maria da Penha. “Também estamos aguardando o laudo dos exames de corpo de delito do Instituto Médico Legal”, disse.

 

Entenda o caso

 

O ex-BBB Yuri foi preso em um hotel no bairro de Cruz das Almas após ser denunciado por funcionários por agressão à então namorada, Angela Sousa. Ele foi levado algemado para a Delegacia da Mulher, no centro da cidade.

 

 

De acordo com a polícia, funcionários do hotel chamaram a PM após receberem uma ligação da namorada dele pedindo ajuda por estar sendo agredida.

O depoimento dele na delegacia durou mais de uma hora. Depois de prestar depoimento, o ex-BBB fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi levado em seguida para a Casa de Custódia, no bairro do Jacintinho.

 

Os advogados cederam fotos que mostram hematomas que seriam de agressões por parte da namorada. Angela também prestou depoimento à delegada. Durante cerca de duas horas, a namorada do ex-BBB deu detalhes do que aconteceu dentro do quarto do hotel. A bailarina também realizou exame de corpo de delito no IML. Era possível ver um hematoma no olho direito dela.

 

De acordo com postagens do casal na rede social Instagram, Yuri e Angela estavam passando férias na capital alagoana há pelo menos dois dias. Ela deixou a cidade na madrugada deste sábado (6), quando embarcou em um voo para o Rio de Janeiro.

 

Fernandes deixou a prisão no sábado e, em entrevista à imprensa, negou ter agredido Angela. Ele disse que apenas tentou contê-la para se defender. o Ex-BBB deixou a capital alagoana na tarde de domingo (7), após assinar um um termo de compromisso que determina que ele mantenha uma distância de 100 metros da bailarina.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar