Início » Delegacia Fazendária prende corruptos

Delegacia Fazendária prende corruptos

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
09jun10-mt-delegacia-fazendaria

MATO GROSSO
Delegacia Fazendária faz prisões

MATO GROSSO

{loadposition adsensenoticia}O Núcleo de Combate aos Crimes Contra a Administração Pública, da Delegacia Fazendária, prendeu na tarde desta terça-feira (08.06), duas pessoas que tentavam subtrair uma certidão de legitimação de posse e localização, em branco, e dois selos de autenticidade do Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat). Um dos presos é estagiário do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea). As prisões fazem parte da operação Mosaico I, da Diretoria Metropolitana, da Polícia Judiciária Civil.

De acordo com o delegado, Wyton Massao Ohara, o preso Rodrigo Duarte da Silva, 26 anos, entrou em contato com um estagiário do Intermat, cujo nome será preservado, e ofereceu R$ 300,00 em troca de obter o documento e os selos. O funcionário comunicou à Delegacia que passou monitorar a negociação.

O pagamento seria efetuado pelo estagiário do setor de protocolo da Seder Jonail Antonio Gomes Moraes, 23 anos. Ele foi preso junto com Rodrigo no momento que iria entregar o dinheiro ao servidor do Intermat. Os dois foram autuados pelo crime de corrupção ativa, artigo 333, do Código Penal Brasileiro, (Oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para determiná-lo a praticar, omitir ou retardar ato de ofício).

A pena é de reclusão de 2 a 12 anos e pagamento de multa. Conforme o delegado Massao, a Polícia Civil vai investigar agora a destinação do documento.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado acompanhou a ação

Policiais Civis do Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Coxipó apreenderam, na manhã desta terça-feira (08.06), um veiculo corsa, cor prata ano 2010 ainda sem placa, foi financiado com uso de documentos falsos. O carro era conduzido por Marcos da Silva Canete, 36 anos, que na verdade se chama Martinho Aparecido da Silva. Ele está foragido.

O suspeito ao avistar a polícia abandonou o carro na Avenida São João Del Rey, do bairro Tijucal. Em revista ao interior do veículo, os policiais encontraram a carteira do motorista contento a habilitação e um documento de identidade falso.

Com a identidade falsa Marcos da Silva Canete, o suspeito é investigação pela polícia em crimes de estelionato praticados em Cuiabá e no município de Nova Mutum. O veículo será encaminhado juntamente com os procedimentos para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania do Verdão, para apuração do delito.

Luciene Oliveira
Assessoria de Comunicação Social
Polícia Judiciária Civil

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar