Jun 20, 2018

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Delegacia de Homicídios de Cuiabá resolve 100% dos casos de feminicídio, diz delegada

1
0
0
s2smodern



A informação é da delegada Ana Cristina Feldner, que fez uma palestra sobre o tema na Câmara dos Vereadores de Cuiabá.

“A gente sabe que a impunidade dos casos é algo que interfere na criminalidade, mas que esse não era a realidade, que no caso específico de feminicídio a Polícia Civil tem 100% de resolutividade nas ações, identificação de autoria, resultando em mandados de prisão”, afirmou a delegada, a uma plateria de cerca de 60 mulheres.

Ana Cristina falou da importância da comunicação policial nos casos de violência doméstica, uma vez que, dos seis casos de mulheres mortas nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande em 2018, nenhuma das vítimas tinha boletim de ocorrência relatando a violência.

“Isso mostra a complexidade dos casos. Se os números estão alarmantes é porque é muito mais complexo, pois envolve dependência emocional, afetiva, financeira. Nem sempre é apenas financeira. Não rara às vezes encontramos mulheres que trabalham e entregam o dinheiro para o companheiro abusivo. Há uma dependência emocional, psicológica, falta de estrutura familiar e até mesmo de uma religião”, comentou Ana Cristina.

Ana Cristina frisou o forte combate da DHPP, com apoio do Judiciário e do Ministério Público, aos crimes de feminicídio.

A delegada finalizou falando da necessidade de políticas públicas envolvendo outros órgãos, visando o atendimento psicológico, ofertas de cursos profissionalizantes e ampla discussão sobre a temática em ambientes diversos, buscando a conscientização e encorajamento das vítimas para denúncias nas unidades policiais.

Midia News

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

1
0
0
s2smodern

Destaques