Jan 24, 2022

Cristiano Ritta é um dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2021

1
0
0
s2smodern


Cristiano Ritta é delegado de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul. Titular da Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) – egresso e professor da Urcamp, Cristiano Ribeiro Ritta, foi reconhecido com o título de Cidadão Bajeense na noite de quarta-feira (19). Formado em Direito pela Urcamp, em 2006, integrou a Academia da Polícia Civil, através do curso de formação para Delegado de Polícia, onde também atuou como professor, mesma tarefa exercida no Departamento de Ensino da Secretaria de Segurança Pública, com as disciplinas Inteligência Policial e Análise Criminal. Atualmente, é integrante do corpo docente da Urcamp, onde leciona Direito Penal e Processo Penal. Ingressou na Polícia Civil como primeiro colocado no concurso público em 2010. Atuou em São Leopoldo e Porto Alegre, antes de retornar a Bagé, cidade que o acolheu desde os três anos de idade. Antes disso, também teve papel fundamental no desenvolvimento do disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública e na implantação da Plataforma de Inteligência da Polícia Civil. Como delegado, participou e coordenou operações que marcaram a história da segurança da região, como a maior apreensão de crack de Bagé, em 2016, mesmo marco alcançado na apreensão de LSD do Estado, em 2015. Além disso, também participou da desarticulação do maior laboratório de ketamina no interior Estado, em Dom Pedrito, no ano de 2015. Atua, ainda, como coordenador força-tarefa de combate ao abigeato. Desde que chegou à cidade de Bagé/RS para assumir a então chamada Delegacia de Polícia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas (Defrec), já realizou a apreensão de 300 quilos de droga. O trabalho contínuo contra o tráfico de entorpecentes realizado pela Drefec alçou Bagé como a segunda cidade com maior quantidade de apreensões durante o ano de 2016.
 


CRISTIANO RITTA foi aprovado na CATEGORIA INVESTIGAÇÃO entre os Melhores Delegados de Polícia do Brasil no Censo 2021! Parabéns!

Marcos Monteiro - Fundador do Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social.

Aguarde a divulgação de novos aprovados e a lista final.


DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social



Em julho do ano de 2017, o Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social completaram 10 anos de existência. À época, para comemorar, criou-se a escolha dos "Melhores Delegados de Polícia do Brasil", com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de então e ano após ano, os delegados de polícia que se destacarem nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.

A verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil. 

Os delegados que farão parte do Hall dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil deste ano serão avaliados por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais. 

A metodologia aplicada para seleção incidirá em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.

Além do acesso via Portal Delegados, ao digitar no Google a frase "melhores delegados", você visualizará a página do Portal Delegados com a lista dos melhores delegados, o que denota o sucesso e grande audiência e receptividade da campanha pela sociedade.

Veja como foi a escolha do Rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil nos últimos anos: 


Exemplo da repercurrsão na mídia nacional sobre a escolha dos melhores delegados de polícia do Brasil: 


 

 

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

1
0
0
s2smodern

Destaques