Início » Confusão entre gerente de banco e delegado termina na delegacia

Confusão entre gerente de banco e delegado termina na delegacia

por Editoria Delegados

 

 

Uma confusão inciada por volta das 14h30 desta sexta-feira (16) envolvendo um delegado e o gerente de uma agência bancária do bairro de Mangabeira, em João Pessoa, terminou na delegacia. Segundo o delegado envolvido na confusão, Edílson Araújo de Carvalho, uma ordem judicial determinava a liberação da restituição do imposto de renda dele, operação que foi negada pelo gerente. Ainda segundo o delegado envolvido na consufão, após uma discussão, foi expedido um mandado de prisão por desacato, e o gerente foi detido.

 

Ainda de acordo com Edílson Araújo, após muito resistir o gerente acabou cedendo e efetuando a transação bancária. Além do gerente, um funcionário do banco, que filmava a confusão, foi encaminhado voluntariamente à delegacia para prestar esclarecimentos. A ocorrência foi registrada na 9ª Delegacia de Polícia, em Managabeira.

 

O presidente do Sindicato dos Bancários, Marcos Henrique, acompanhou a discussão, conversou com o gerente, e desmentiu a versão do delegado Edílson Araújo de Carvalho. Conforme Marcos Henrique, o gerente não se negou em nenhum momento a realizar a operação. O que teria acontecido foi um problema no cadastro do delegado, fato que teria atrasado a liberação da restituição do imposto de renda.

 

“Não houve má vontade, nem impedimento, o que de fato aconteceu foi abuso de autoridade. O gerente não negou a operação, tanto que pouco tempo depois a operação foi finalizada. Este não é o tipo de tratamento que nós trabalhadores esperamos da polícia, acreditamos que deve prevalecer sempre o bom senso, ainda mais de policiais”, disse o presidente do Sindicato dos Bancários.

 

g1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar