Início » Concurso para delegado de Polícia Civil de PE

Concurso para delegado de Polícia Civil de PE

por Editoria Delegados

PE: Previsão de 100 vagas para delegado de Polícia e remuneração inicial de R$ 9 mil!

 

Foi publicada, no Diário Oficial de Pernambuco desta terça-feira (02), a portaria conjunta da Secretaria de Administração (SAD) e da Secretaria de Defesa Social (SDS) que institui a comissão coordenadora do próximo concurso da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE). Ela será responsável pela normatização e acompanhamento do concurso público que prevê o preenchimento de 100 vagas para o cargo de delegado de Polícia.

 

O último concurso foi realizado em 2006 e ofereceu 50 vagas para o cargo de delegado, 15 para perito criminal, 35 para médico legista, 400 para escrivão, 800 para agente e 55 para datiloscopistas. No total, foram abertas 1.355 oportunidades.

 

Polêmica

 

Candidatos aprovados na primeira etapa do concurso de 2006 realizaram inúmeros protestos solicitando o direito de realizar a segunda etapa do certame, o Curso de Formação Profissional. Segundo eles, o edital estipulou que seriam chamados para realizar todas as etapas os candidatos que estivessem dentro da colocação referente a cinco vezes a quantidade de vagas abertas.

 

Entretanto, de acordo com a SDS, já foram convocados para a Academia de Polícia “3.249 candidatos a policiais civis, sendo 210 delegados, 1.914 Agentes, 873 Escrivães, 14 Peritos Criminais, 51 Médicos Legista e 187 Peritos Papiloscopista”. Desses, 1.894 aprovados em ambas as etapas foram nomeados. Dessa forma, informou a SDS, “todos os aprovados dentro do número de vagas já foram convocados, realizaram o curso de formação e foram nomeados”.

 

R$ 9 mil é o ‘salário’ inicial de um delegado em Pernambuco.

 

Concurseiro

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

você pode gostar