Início » Com homenagem a Lula, Rafael Fonteles toma posse como governador do PI

Com homenagem a Lula, Rafael Fonteles toma posse como governador do PI

por Editoria Delegados

Presidente eleito Lula teve o melhor desempenho no 2º turno das eleições no Piauí, com 76,84% dos votos válidos

Rafael Fonteles (PT) tomou posse, na manhã deste domingo (1º/1), ao lado do vice-governador eleito Themístocles Filho (MDB) na Assembléia Legislativa do Piauí, em Teresina. O governador eleito fez homenagem ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a cerimônia.

Ainda como candidato a presidente da República, Lula obteve 76,84% dos votos válidos no Piauí, melhor desempenho do petista no segundo turno das eleições contra Jair Bolsonaro (PL), com 23,16% dos votos.

Muito feliz pelo dia de hoje. A posse na Assembleia Legislativa e a investidura no cargo no Palácio de Karnak concretizam o sonho de governar o nosso Piauí. Sei da imensa responsabilidade que assumo hoje, do enorme desafio pela frente. pic.twitter.com/0ZgvxBGJxJ

Em seu discurso de posse, Fonteles destacou a sua promessa de campanha em viabilizar 80 mil novos empregos no Piauí nos próximos quatro anos.


“Temos a juventude, a experiência administrativa e raízes sólidas em favor da redução da desigualdade, educação, respeito aos direitos humanos”, disse Rafael Fonteles.

“Nosso propósito é levar o Piauí para a séria A dos estados brasileiros. Nosso plano de governo traz esse compromisso expresso. Plano de governo não apenas racional, mas sobretudo humano. Uma grande expressão do Piauí que queremos: Piauí que segue em frente sem deixar ninguém para trás”, reforçou o governador eleito do Piauí.

 

Metrópoles

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar