Início » Certificação digital facilitará investigações na Polícia Civil

Certificação digital facilitará investigações na Polícia Civil

por Editoria Delegados

 

 

A partir de amanhã (16) diretores e delegados de polícia das delegacias distritais e especializadas de Maceió serão convocados para receber uma certificação digital. Na portaria publicada na sexta-feira (13), o delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Paulo Cerqueira,explica que o comparecimento visa à implantação do Sistema de Virtualização dos Procedimentos Policiais e Administrativos.

 

A medida é mais um passo para a modernização dos trabalhos desenvolvidos pela instituição, que com a implantação dessa nova ferramenta, passará a trabalhar com procedimentos virtuais, agilizando as investigações e processos.

 

De acordo com Medson Maia, diretor do Deinfo (Diretoria de Estatística e Informática), o cronograma, para a entrega com hora e dia marcado, foi uma estratégia para não provocar espera. “Serão oito dias de entrega, em que os técnicos da Gerência de Informática e Telecomunicações (Ginfotel), da Polícia Civil, receberão as autoridades policiais”, esclareceu.

 

Ascom/ PC-AL

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar