Início » CASO LIVIA MARINE: CNJ abre processo para apurar o caso das rosas do terror

CASO LIVIA MARINE: CNJ abre processo para apurar o caso das rosas do terror

por Editoria Delegados

 

 

Foi anunciado pela imprensa, com bastante destaque, o caso da condenação do jovem engenheiro, advogado, contador e empresário EDUARDO BOTTURA por ameaça, ao ter enviado um buque de rosas brancas para a ex-sogra, esposa de um empreiteiro paulistano.

 

O Tribunal de Justiça de São Paulo reformou a condenação, que foi contrária ao pedido do Ministério Público, que já havia pedido a absolvição de EDUARDO BOTTURA.

 

Em segunda instância, o Ministério Púbico reiterou o pedido de absolvição e chamou a condenação de absurda e teratológica.


Agora, o Conselheiro JEFFERSON LUIS KRAVCHYCHYN, do Conselho Nacional de Justiça, determinou o processamento de processo no CNJ que apura o caso, em especial uma divergência encontrada no carimbo de publicação da sentença em cartório, já que há suspeitas que possui data retroativa, para dissimular a prescrição.

 

O processo no CNJ foi aberto a pedido de EDUARDO BOTTURA e objetiva a realização de uma perícia no SAJ, para apurar se houve alguma fraude para evitar a prescrição, inclusive com um visto na sentença, também com data retroativa.


EDUARDO BOTTURA também aponta várias falhas, inclusive a negativa de realização de perícia no bilhete, que segundo um Perito contratado por EDUARDO BOTTURA, é montado, editado e falso. O código de processo penal obriga a realização deste tipo de perícia neste espécie de crime, o que não foi feito, inexplicadamente.

 

O Ministério Público, em suas alegações finais, já havia apontado a existência de contradições nos documentos e testemunhos de acusação, o que sugeria uma fraude arquitetada para condenar EDUARDO BOTTURA, em especial depois do depoimento da doméstica do empreiteiro, que afirmou ter jogado as flores originais no lixo!

 

Nas últimas semanas, o site do Delegado Roberto Conde Guerra, já havia denunciado o afastamento de um legista que havia produzido um laudo sob encomenda para a mesma família de empreiteiros utilizarem para perseguir o jovem Eduardo Bottura.

 

http://flitparalisante.wordpress.com/2013/04/15/afastamento-do-legista-paulo-argarate-vasquez-pode-estar-relacionado-com-um-caso-de-livia-marine/

 

Fonte: assessoria

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar