Início » Carteiro promete ‘adotar bandido’ após ter celular roubado por menor

Carteiro promete ‘adotar bandido’ após ter celular roubado por menor

por Editoria Delegados

Como sou contra a redução da maior idade penal, vou adotar meu bandido

 

Conforme a rede de notícias BBC Brasil um rapaz, de nome Deivid Domênico, após ter o celular roubado por um adolescente pela janela do ônibus, correu atrás do infrator, o protegeu de um linchamento, acompanhou o menor até a delegacia e agora se prepara para visitá-lo no centro de reclusão para onde foi levado.

 

Tal atitude memorável foi destaque, já que infelizmente, tal conduta não reflete a última pesquisa nacional em torno do tema da redução da maioridade penal que segundo o instituto Datafolha, 87% dos brasileiros são favoráveis à redução.

 

Deivid narrou o assalto pelo Facebook enquanto estava na delegacia junto ao adolescente. Em três dias, o texto – cuja frase mais comentada é “Como sou contra a redução da maior idade penal, vou seguir o conselho da Rachel Sheherazade, vou adotar meu bandido” – alcançou mais de 27 mil curtidas e 4,8 mil compartilhamentos.

 

“Com a repercussão, eu percebi que (os críticos da redução da maioridade penal) somos maioria. Os outros só falam mais alto”, disse Domênico à BBC Brasil. Entre mais de 400 comentários publicados nas últimas 72 horas, menos de 20 criticam a iniciativa do carteiro.

 

Domênico conta que tem visita marcada ao Instituto Padre Severino, centro de reclusão onde o jovem está apreendido há três dias, na próxima quinta-feira. Não estará sozinho.

 

Ele diz que não pretende “se tornar um herói” e explica o que quis dizer com o termo adoção. “Quando digo que vou adotá-lo, é adotá-lo de oportunidades”, afirma. “Não quero só arrumar uma escola ou um trabalho para ele. Mas acho que posso apresentar a esperança que ele nunca teve, que tem gente que se importa, aliás, que 25 mil pessoas torcem por ele e por sua vitória.”

 

O carteiro também é músico e autor do samba-enredo de 2015 da escola de samba Mangueira – comunidade onde vive, na zona norte carioca.

 

Ele conta que se surpreendeu ao descobrir que o garoto também vive na região da favela. “Disse que ele deu sorte ‘deu’ não deixar matarem ele e de eu não encontrar ele na Mangueira e avisar que ele me roubou. O moleque chorou e pediu pra eu não dar queixa”, diz o texto que publicou na rede social.

 

IG

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

você pode gostar