Início » Bandidos tentam ‘derrubar’ delegado-geral James Guerra

Bandidos tentam ‘derrubar’ delegado-geral James Guerra

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
29abr11-pi-james-guerra-1

PIAUÍ
Querem ‘derrubar’ o delegado-geral

James Guerra

PIAUÍ

 

Delegado-geral James Guerra

{loadposition adsensenoticia}O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí (Sindepol) e a Associação dos Delegados de Polícia Judiciária do Estado do Piauí (ADPJ) divulgaram nesta terça-feira (26) uma nota onde criticam o comportamento de policiais civis que coordenam a greve da categoria. A nota foi distribuída aos meios de comunicação através da assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança.

O presidente da ADPJ Luccy Keiko Paraiba disse que o delegado geral James Guerra “vem sendo perseguido desde muito tempo” e que outros delegados estariam sofrendo “ataques”. “Não se pode usar este momento para inventar notícias sobre o delegado geral e outros delegados”, disse Luccy Keiko.

Nesta quarta-feira (27), os policiais civis irão realizar um protesto em frente à Secretaria de Segurança Pública em prol do acordo de reajuste salarial da categoria.

Veja a íntegra da nota:


NOTA À SOCIEDADE PIAUIENSE

O Sindicato dos Delegados de Polícia Civil de Carreira do Estado do Piauí – SINDEPOL e a Associação dos Delegados de Polícia Judiciária do Estado do Piauí – ADPJ vêm, através desta, tornar público à sociedade piauiense o posicionamento das entidades representativas dos Delegados de Polícia acerca da maneira como vem sendo conduzida a greve por pequena parte de integrantes da Polícia Civil.

Primeiramente, não há dúvidas de que a greve, em termos gerais, constitui direito legítimo do servidor, o qual deve ser exercido dentro da estrita legalidade. No entanto, o que se percebe é que a greve atualmente deflagrada pelo Sindicato dos Policiais Civis está sendo desvirtuada por uma minoria, que se utiliza do movimento grevista para macular a honra dos Delegados de Polícia, a imagem do Delegado Geral da Polícia Civil e do próprio Secretário de Segurança, inclusive com denúncias inverídicas, que foram amplamente divulgadas pela Imprensa.

A Polícia Civil deve zelar pelo respeito às Leis, especialmente ao seu Estatuto, que prevê a hierarquia e a disciplina como princípios basilares da Instituição. A greve não legitima a adoção de comportamento ofensivo contra quaisquer servidores públicos e demais cidadãos.

Dessa forma, repudiamos a divulgação de notícias inverídicas e o comportamento ofensivo e desrespeitoso por parte de alguns policiais, fatos estes que atentam contra a própria Instituição da Polícia Civil, ao tentarem arranhar a imagem de quem representa a Polícia Civil com a observância de todos os princípios norteadores da Administração Pública.

Em razão disso, concordamos com a determinação do Secretário de Segurança Pública, no sentido de que as notícias inverídicas divulgadas através da Imprensa sejam devidamente apuradas, responsabilizando-se aqueles que agiram imbuídos de interesses escusos. Ademais, confiamos e esperamos que as medidas adotadas pela Secretaria de Segurança Pública sejam eficazes no sentido de salvaguardar os interesses da população.

Por último, ressaltar-se que os Delegados de Polícia estão exercendo normalmente suas funções, com vistas a atender com eficiência toda a Sociedade Piauiense.

Teresina (PI), 26 de abril de 2011.
Del. Sebastião Alves de Alencar Neto
Presidente do SINDEPOL

Del. Luccy Keiko Leal Paraiba
Presidente da ADPJ

Veja o vídeo:

Por Daiane Rufino
DELEGADOS.com.br

Revista da Defesa Social
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar