Dez 15, 2018

Faça seu login

Usuário*
Senha*
Lembrar de mim

Após série de assaltos, delegado desabafa: "é humanamente impossível”

1
0
0
s2smodern

O delegado titular do 8º Distrito Policial da Capital do Piauí, Madson Oliveira (imagem), fez um desabafo à imprensa na manhã desta segunda-feira (24). Ele afirma que está “humanamente impossível” dar conta de investigar todas as ocorrências prestadas na delegacia. Os casos mais frequentes são de assalto.

O desabafo do delegado é feito um dia após um empresário do ramo de açougues do bairro Dirceu ser vítima de um assalto. Nesse domingo (23), por volta das 13h30, um trio de assaltantes abordou o açougueiro e sua namorada. Os dois chegavam em casa quando foram abordados. Os bandidos ficaram com as vítimas dentro da residência e roubaram joias, celulares e quantia de R$ 8 mil. Um vídeo registrou a ação criminosa.

“Semana passada também houve um arrastão aqui na região. É humanamente impossível apenas um delegado dar conta da região devido essa área ser de intenso comércio. Já informamos a necessidade de ter mais um delegado aqui. A secretaria de Segurança tem que dar maior atenção, sobretudo aumentar o número de policiais e disponibilização de equipamentos para que a gente possa dar uma resposta efetiva e rápida que a sociedade necessita”, disse o delegado Madson.

8º Distrito Policial de Teresina/PI

Sobre o roubo sofrido pelo empresário, diligências estão sendo realizadas para tentar localizar os suspeitos.

O delegado afirma que o caso tem características de uma “parada dada”, já que o dinheiro levado pelos assaltantes era o apurado do dia do açougue. “Pode ser que eles tenham tido uma informação privilegiada. Mas vamos investigar”, reitera.

 
O delegado orienta que, ao fazer transporte de uma grande quantia de dinheiro, a população redobre os cuidados.

“Ter atenção redobrada, procurar andar acompanhado de maior número de pessoas. Tudo isso intimida a ação de assaltantes”, orienta o delegado.

Ainda de acordo com Madson Oliveira, a secretaria de Segurança “ficou de dar uma resposta” sobre suas solicitações.

O 8º DP é responsável pelas investigações de mais de nove bairros da região do Grande Dirceu, em Teresina/PI.

Cidade Verde

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

1
0
0
s2smodern

Destaques