Início » Acusado de matar delegado é solto por engano do presídio do interior de Goiás

Acusado de matar delegado é solto por engano do presídio do interior de Goiás

por Editoria Delegados

GO: Célio Cassimiro Tristão, de 73 anos, foi assassinado em dezembro de 2015

Foi solto por um erro de um servidor da Casa de Prisão Provisória de Aparecida de Goiânia o detento Rafael Ferreira de Almeida apontado pela Polícia Civil (PC) como um dos autores ao latrocínio que vitimou o delegado aposentado, Célio Cassimiro Tristão, de 73 anos, em dezembro do ano passado.

 

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária (SSPAP) confirmou o caso e afirmou que o preso foi libertado por meio de alvará expedido no dia 13 de julho e que já instaurou uma sindicância para apurar os fatos. A pasta afirmou ainda que o servidor responsável pela soltura do preso já foi afastado de suas funções.

 

De acordo com o órgão, as forças policiais foram acionadas para que o suspeito seja recapturado e volte ao presídio para o cumprimento integral da pena. O delegado aposentado foi baleado no dia 29 de dezembro durante um assalto no Residencial Guarema, em Goiânia. O autor do disparo fugiu no carro da vítima. Tristão chegou a ser levado para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), mas sofreu três paradas cardíacas e não resistiu.

 

O Popular

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

você pode gostar