CE: Armamento estava em transportadora pronto para distribuição
A carga de 77 armas roubadas na manhã desta segunda-feira (14), em Fortaleza, continha pistolas 380, .40 e revólveres calibre 38, além de munições. As informações são do titular da Delegacia de Roubos e Furtos, Raphael Villarinho. “Estamos investigando como descobriram sobre as armas”, disse o delegado, levantando a possibilidade de os suspeitos terem recebido informações de funcionários da transportadora.
O crime ocorreu no início da manhã desta segunda-feira. Segundo Villarinho, o grupo abordou os primeiros funcionários que chegaram à transportadora onde as armas estavam. Os trabalhadores foram rendidos. “Quatro homens fizeram a abordagem. Eles foram muito violentos, agressivos. Tiraram as armas de dentro da transportadora”, conta o delegado. O suspeitos fugiram em seguida em um carro.
Vilarinho afirma ter acionado o Exército Brasileiro para verificar se o transporte das armas estava sendo feito da forma correta. As armas seriam entregues a diversos clientes, inclusive clubes de tiros do Ceará. Todas estavam na sede da transportadora desde sexta-feira (11), mas somente nesta segunda-feira as entregas seriam feitas.
Policiais da DRF e Villarinho estiveram na transportadora colhendo depoimentos e imagens de segurança. Buscas estão sendo realizadas para tentar localizar o veículo utilizado na fuga dos suspeitos.
G1
DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados