Veja resultado provisório para 600 vagas da Polícia Federal!

    O Cespe/ UnB divulgou o resultado provisório no exame de aptidão física, o resultado provisório no exame médico, o resultado provisório na avaliação psicológica, a relação provisória dos candidatos não eliminados por preencherem a Ficha de Informações Confidenciais e esclarecimentos sobre a convocação para o Curso de Formação Profissional do concurso da Polícia […]

Por Editoria Delegados

 

 

O Cespe/ UnB divulgou o resultado provisório no exame de aptidão física, o resultado provisório no exame médico, o resultado provisório na avaliação psicológica, a relação provisória dos candidatos não eliminados por preencherem a Ficha de Informações Confidenciais e esclarecimentos sobre a convocação para o Curso de Formação Profissional do concurso da Polícia Federal para 600 vagas, sendo 500 vagas para agente e 100 para papiloscopista.

 

Veja os resultados para o cargo de papiloscopista da PF

 

Recursos

Os candidatos poderão ter acesso ao espelho da planilha de avaliação do exame de aptidão física, bem como interpor recurso contra o resultado provisório no exame de aptidão física, das 9h do dia 23 de julho às 18h do dia 24 de julho, nos sites dos concursos, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso. Os candidatos poderão ainda visualizar o parecer da junta médica das 9h do dia 19 de julho às 18h do dia 20 de julho nos endereços eletrônicos.

 

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório nos exames médicos nos dias 23 e 24 de julho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, pessoalmente ou por meio de procurador, que deverá portar e entregar, no ato do recurso, procuração simples e específica para tal finalidade, conforme modelos de formulários disponíveis no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_agente e http://www.cespe.unb.br/concursos/dpf_12_papiloscopista, nos endereços listados no edital dos resultados.

 

Os candidatos inaptos na avaliação psicológica poderão agendar sessão para obter conhecimento das razões da sua inaptidão das 9h do dia 19 de julho às 18h do dia 20 de julho, em link específico, nos endereços eletrônicos dos sites dos concursos.

 

Caso o candidato não concorde com as razões de ter sido considerado inapto, poderá interpor recurso, a ser respondido pelo Cespe/UnB. Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado provisório na avaliação psicológica das 9h do dia 23 de julho às 18h do dia 24 de julho, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

 

Os candidatos poderão contestar a eliminação pelo não preenchimento da ficha de informações confidenciais (FIC) das 9h do dia 23 de julho às 18h do dia 24 de julho, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.

 

Curso de formação

Os candidatos posicionados até a 500ª classificação para agente e até a 100ª para papiloscopista deverão se apresentar para matrícula no Curso de Formação Profissional no dia 2 de agosto (quinta-feira), das 8h às 18h, e dia 3 de agosto (sexta-feira), das 8h às 15h.

 

O candidato convocado em eventual segunda chamada para suprir as vagas resultantes da não apresentação de candidatos posicionados até a 500ª classificação para agente e até a 100ª para papiloscopista deverá se apresentar para matrícula no Curso de Formação Profissional dia 4 de agosto (sábado), das 8h às 18h, e dia 5 de agosto (domingo), das 8h às 15h.

 

Poderão ser realizadas, até o dia 7 de agosto, novas convocações para suprir eventuais vagas resultantes da não apresentação de candidatos. O candidato convocado deverá se apresentar, para matrícula em Curso de Formação Profissional, no dia 6 de agosto, das 8h às 18h, e dia 8 de agosto, das 8h às 17h. As matrículas para suprir vagas resultantes da não apresentação de candidatos serão encerradas no dia 8 de agosto, às 17h. Não serão admitidas novas matrículas após as 17h do dia 8 de agosto.

 

Os candidatos convocados para matrícula no Curso de Formação Profissional deverão se apresentar na Academia Nacional de Polícia (ANP), localizada na Estrada Parque do Contorno, km 2, Setor Habitacional, Taquari, Brasília.

 

O Curso de Formação Profissional será realizado na Academia Nacional de Polícia – ANP, em Brasília, a partir das 8h do dia de 6 de agosto, com o término previsto para as 18h do dia de 21 de dezembro, em regime de internato, no período das 7h30 de segunda-feira às 18h de sábado.

 

O resultado final no exame de aptidão física, no exame médico, na avaliação psicológica e a relação final dos candidatos não eliminados por preencherem a FIC serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados no sie do Cespe/UnB
na data provável de 31 de julho.

 

O candidato que necessitar atualizar os dados informados na Ficha de Informações Confidenciais – FIC deverá fazê-lo a partir de 31 de julho.

 

O concurso

O concurso recebeu o total de 119.078 inscrições para 600 vagas. Para as 100 vagas de papiloscopista se inscreveram 11.279 candidatos (112,79 por vaga). Para 500 oportunidades de agente foram 107.799 inscritos (215,80 por vaga).

 

Os dois cargos exigem nível superior em qualquer área. O salário dos cargos é de R$ 7.514,33 para jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva.

 

Os concursos públicos abrangem preferencialmente os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

 

O candidato deve ter ainda carteira nacional de habilitação na categoria “B”, no mínimo.

 

Serão convocados para o exame de aptidão física, para o exame médico, para a avaliação psicológica e para o preenchimento da Ficha de Informações Confidenciais – FIC (para a investigação social) os candidatos aprovados na prova discursiva.

Foram corrigidas as provas discursivas dos candidatos aprovados nas provas objetivas e classificados até a 1.500ª colocação.

O candidato será submetido ainda à investigação social e/ou funcional no decorrer de todo o concurso público. O candidato poderá ainda ser reavaliado em exame antidrogas no decorrer de todo o concurso público, desde a inscrição até o ato de nomeação.

 

O candidato nomeado permanecerá na unidade onde for lotado pelo período mínimo de 3 anos e cumprirá estágio probatório.

De acordo com a PF, todos os anos são oferecidos os chamados concursos internos de remoção. São levados em conta o tempo de casa e o local de lotação – localidades mais distantes e com menor infraestrutura dão mais pontos aos funcionários. Quem entra na PF pode também tentar trocar de local de trabalho com o colega que esteja no mesmo cargo.

 

A validade do concurso é de 30 dias, prorrogáveis uma única vez por igual período, contados a partir da data de publicação da portaria de homologação do resultado final do Curso de Formação Profissional.

 

O último concurso da Polícia Federal foi realizado em 2009, para agente e escrivão, e também foi organizado pelo Cespe/UnB. O concurso recebeu 114.738 inscrições. O cargo de agente recebeu 63.294 inscrições para 200 vagas (316,47 por vaga); e o de escrivão, 51.444 para 400 vagas (128,61 por vaga). Para papiloscopista, o último concurso foi em 2004 (também organizado pelo Cespe/UnB) e se inscreveram 28.231 candidatos para 337 vagas (84 por vaga).

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

Tatiana Trigueiro entra para a Lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Delegado de Polícia pode determinar uso de tornozeleira eletrônica

Decisões Jurídicas Policiais: Lei 15.383/2026 prevê monitoramento imediato em situações de risco, dispositivo de alerta às vítimas e punição maior pelo descumprimento de medidas protetivas

Delegada fingiu ser mãe de adolescente sequestrada para negociar com suspeitos

(ES) A estratégia ajudou a polícia a encontrar a adolescente em menos de 48 horas. Ela foi resgatada com vida e a família não precisou pagar o valor exigido

Fachin suspende decisões de Mendonça e Dino sobre direção da PF

Fachin suspende decisão de Mendonça que afastou Andrei Rodrigues da PF e decisão de Dino que reintegrou diretor

Salário de agente, escrivão e investigador não pode ficar vinculado ao de delegado, decide STF

Supremo invalida vinculação da remuneração de policiais civis à de delegados de Polícia Civil

Dino determina reintegração de diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues

Flávio Dino reverte afastamento de cúpula da PF, critica 'decisão em causa própria' e aponta risco a investigações do caso 'Dark Horse'

Fenadepol e ADPF divulgam notas de repúdio após afastamento de dirigentes da Polícia Federal

Entidades Federais defenderam a preservação das prerrogativas institucionais do órgão
Veja mais

11 Diretores da Polícia Federal apoiam Andrei Rodrigues e entregam cargos

08SET26 -(1)
O pedido de vista não derruba a liminar de André Mendonça, que continua valendo. Com o afastamento de Andrei, o diretor-executivo da PF, William Murad, deve ficar interinamente na chefia

Advogado é preso após filmar pernas de guarda municipal em supermercado

(PI) Um advogado foi preso sob suspeita de importunação sexual. O homem teria filmado, com um telefone celular, as pernas de uma guarda municipal no supermercado Pão de Açúcar, na

Ministro André Mendonça afasta Andrei Rodrigues da chefia da Polícia Federal

08SET26 -
Ministro do STF diz que 'há mais de 30 dias tem sido monitorado pela Polícia Federal' e submete decisão para análise da Segunda Turma

Uso de algemas em advogado no ‘exercício da advocacia’: decisões jurídicas policiais adotadas

Tipicidade, metodologia de abordagem, itinerário de atos, captura, uso de algemas, condução e autuação

Piauí completa quatro meses consecutivos sem registros de latrocínio

02SET26 -
(PI) Dados da Segurança Pública apontam redução contínua nos últimos três anos

Aviator online: como a regulação brasileira enquadrou os crash games e o que isso muda para o jogador

01SET26 -
Em 2026, com mais de 25 mil URLs de plataformas bloqueadas pelo SPA e 550 contas bancárias encerradas, o mercado regulado tem ferramentas reais para fazer cumprir essas garantias, e

Promotor de justiça abandona apurações de concursos por temer pistolagem, CV e PCC

Promotor Coaracy (direita) é um nome conhecido no estado porque foi procurador-Geral de Justiça de Alagoas
(AL) Titular da 17ª Promotoria de Justiça da Capital/Fazenda Pública Estadual, Coaracy é um nome conhecido no estado porque foi Procurador-Geral de Justiça de Alagoas entre 2005 e 2008.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.