Sindpesp entrega Ofício a deputados solicitando inserção do aumento salarial para policiais civis no orçamento de 2022

SP: O ofício reforça a extrema preocupação das entidades com a política de segurança pública adotada nos últimos anos pelo governo do estado Nesta terça-feira (21) em visita a Assembleia Legislativa de São Paulo, o Sindpesp entregou aos presidentes e vice-presidente das comissões de Direitos Humanos; Finanças, Orçamento e Planejamento; e da Comissão de Segurança […]

Por Editoria Delegados

SP: O ofício reforça a extrema preocupação das entidades com a política de segurança pública adotada nos últimos anos pelo governo do estado

Nesta terça-feira (21) em visita a Assembleia Legislativa de São Paulo, o Sindpesp entregou aos presidentes e vice-presidente das comissões de Direitos Humanos; Finanças, Orçamento e Planejamento; e da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários, ofício solicitando a valorização salarial dos policiais civis de São Paulo.

O deputado federal Vinicius Carvalho, membro da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados acompanhou a comitiva das entidades e apoiou o pleito dos policiais. O fortalecimento do crime organizado por todo o Brasil é a consequência direta do sucateamento da Polícia Civil, desta forma o deputado se comprometeu em expor no âmbito nacional a realidade da Polícia Judiciária, para que sejam tomadas as devidas providências, que afetam diretamente a segurança nacional.

O deputado estadual Major Mecca também recebeu a comitiva e se comprometeu em acompanhar os trabalhos das comissões em benefícios dos policiais. O documento entregue aos membros das comissões requer um posicionamento favorável dos parlamentares para inserir na previsão orçamentária de 2022 o aumento salarial dos policiais civis, a fim de que a política de segurança galgue caminho verdadeiramente eficiente para atender a população paulista.

Clique AQUI e veja o ofício!

O ofício reforça a extrema preocupação das entidades com a política de segurança pública adotada nos últimos anos pelo governo do estado. O sucateamento da Polícia Civil paulista é amplamente divulgado diariamente pelos canais de comunicação do Sindpesp e também na imprensa nacional.

Os deputados também receberam o ranking salarial dos delegados, investigadores e escrivães e os dados do Defasômetro, ambos elaborados pelo Sindpesp, que mostram o descaso do governo. Hoje, a PCSP recebe os piores salários da federação, com um deficit de quase 15 mil policiais, além da falta de estrutura.

Receberam o documento o deputado estadual Emídio de Souza, presidente da Comissão de Direitos Humanos; o deputado estadual Gilmaci Santos, presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento; deputado estadual Altair Moraes, vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos Penitenciários; e o deputado estadual Major Mecca.

O Sindpesp foi representado pela presidente Raquel Kobashi Gallinati e pelos diretores Juliana Ribeiro e Alexandre Zakir.

O ofício foi elaborado pelo Sindpesp em conjunto com as entidades e assinado pelos seus presidentes, Eduardo Becker, presidente do Sindicato dos Peritos Criminais do Estado de São Paulo – SINPCRESP; João Roberto Oba, presidente da Associação de Médicos Legistas de São Paulo – AMLESP; Heber Souza dos Santos, presidente do Sindicato Escrivães Polícia Estado São Paulo – SEPESP; Marcio de Almeida Pino, presidente da Federação Interestadual dos Policiais Civis – FEIPOL; e Apolinario G. Leite, presidente do Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo – SIFUSPESP.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

Veja mais

Encontro Nacional dos Delegados de Polícia | 2025

Adepol do Brasil, Associações e Sindicatos de Delegados de Polícia de todo o país promovem o encontro entre os dias 11 e 13 de dezembro em Aracaju

Rodolfo Laterza segue, pela 4ª vez seguida, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Márcio Dominici é reconduzido à presidência da Adepol Maranhão para o período de 2026 a 2028

(MA) A contagem dos votos foi acompanhada presencialmente por ambos os candidatos e teve transmissão simultânea através do perfil oficial da associação no Instagram, ampliando a transparência do processo.

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para sindicalizados do Sindpesp São Paulo

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Sergipe

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Santa Catarina

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol do Distrito Federal

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!
Veja mais

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Pará

PA ADEPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Piauí é o estado mais seguro do Nordeste segundo ranking nacional de Segurança Pessoal

Francisco Lucas (secretário de segurança pública do Piauí) e Rafael Fonteles (governador do Piauí)
(PI) Estado registrou 20,4 homicídios por 100 mil habitantes, índice que a coloca na décima primeira posição nacional.

Felipe Monteiro é o novo Delegado-Geral da Polícia Civil de Pernambuco

08NOV25-PE-NOVO-DG
(PE) Delegado Renato Márcio Rocha Leite deixou o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Estado, após apresentar pedido de exoneração

Investigação de crimes contra a honra via TCO ou Inquérito Policial

08NOV25-TCO-IPL-REDESSOCIAIS
Análise Jurídico-Policial, Coleta de Provas , Arquivos, Documentos e Modelos de Peças referentes a tais casos.

Concurso público com 750 vagas para Polícia Civil da Bahia

09NOV25-BA CONCURSO POLICIA CIVIL
(BA) Além das vagas para delegado, o certame contemplará 750 oportunidades no total, distribuídas entre 500 vagas para investigador, 150 para escrivão e 100 para delegado, com o objetivo de

Delegados do Piauí, Pará, Goiás, Bahia e São Paulo concluem curso de Gerenciamento de Crises e reforçam estratégias de segurança pública no Brasil

07NOV25-DELEGADOS-CURSO-CRISE
O conhecimento adquirido pelos cinco delegados será disseminado em suas respectivas corporações, servindo de base para novos programas de capacitação interna e projetos de integração entre estados, voltados à prevenção

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para sindicalizados do Sindelpol Rio de Janeiro

RJ SINDELPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.