Rejeitada redução nos salários dos servidores públicos por causa do Coronavírus! Câmara barra duas emendas

‘Orçamento de guerra’: emendas que previam redução nos sálarios dos servidores são rejeitadas A votação da PEC em sessão virtual da Câmara dos Deputados Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados Foram rejeitadas as duas emendas feitas ao “Orçamento de Guerra” que previam a redução salarial dos servidores públicos. A Câmara dos Deputados segue em votação, nesta […]

Por Editoria Delegados

‘Orçamento de guerra’: emendas que previam redução nos sálarios dos servidores são rejeitadas

A votação da PEC em sessão virtual da Câmara dos Deputados Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Foram rejeitadas as duas emendas feitas ao “Orçamento de Guerra” que previam a redução salarial dos servidores públicos. A Câmara dos Deputados segue em votação, nesta sexta-feira (dia 3), da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 10/2020 que permite a ampliação das despesas públicas para conter o coronavírus, sem as barreiras constitucionais que atualmente restringem os gastos federais.

O texto permite que o governo gaste mais para conter o avanço da Covid-19, além da adoção de medidas econômicas relacionadas à pandemia.

As emendas rejeitadas são de autoria do partido Novo, com a autoria liderada pelo deputado federal Alexis Fonteneye (Novo-SP e previam a suspensão do trecho da Constituição que trata do princípio de irredutibilidade dos subsídios e dos vencimentos dos ocupantes de cargos e empregos públicos, enquanto durasse a calamidade pública ou financeira.

As modificações diziam que para que União, estados, Distrito Federal e municípios atingissem o limite determinado por lei complementar para a despesa com pessoal ativo e inativo, poderia haver a redução temporária de 26% até 50% nos subsídios e nos vencimentos, com adequação proporcional, quando possível, da jornada de trabalho.
 

Extra

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

Veja mais

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para Adepto e Sindepol Tocantins

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

A quem pertence o dinheiro apreendido do crime?

Se a operação foi liderada pela PF, o recurso deve fortalecê-la. Se foi fruto de investigação da Polícia Civil ou de operação da PM, o recurso deve retornar a esses

Feminicídio no Tocantins: o que os últimos cinco anos insistem em nos dizer

Do reconhecimento nacional em 2024 à preocupação com o avanço dos casos em 2025, os dados revelam que o combate à violência contra a mulher ainda exige respostas diárias, firmes

Higgo Martins segue, pela 8ª vez seguida, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Escolas Superiores e Academias das Polícias Civis ganham Assinaturas Premium Anuais do Portal Delegados

Cortesias de Assinaturas Premium Anual do Portal Delegados para diretores, vice-diretores, professores, instrutores, supervisores, coordenadores e agentes públicos vinculados às Escolas Superiores ou Academias de Polícias Civis

Samuel Silveira segue, pela segunda vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Formatura de 65 guardas municipais reforça integração das forças de segurança pública do Piauí e Maranhão

Além da capacitação, o Governo do Piauí vai apoiar os municípios com equipamentos e viaturas, reforçando ainda mais a atuação das guardas civis municipais.
Veja mais

Forçar cartão amarelo em jogo de futebol; procedimento jurídico-policial para apurar a conduta

05DEZ25- CARTAO AMARELO
Investigação Criminal sobre o comportamento do jogador que simula ato para "atrair" aplicação de cartão amarelo

Condução coercitiva da vítima; procedimento jurídico-policial

Legisladores de múltiplos ordenamentos, especialmente no Brasil, direcionam seus esforços à tutela da figura da vítima, reconhecendo-a como sujeito processual de destaque no cenário jurídico penal contemporâneo.

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Goiás

GO ADEPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Acre

AC ADEPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

3 de dezembro, Dia do Delegado de Polícia

Este dia simboliza a honra e o respeito ao longo caminho percorrido por esses profissionais na construção de um Brasil mais seguro e justo.

Teresina registra o menor número de homicídios para um mês dos últimos 20 anos

(PI) O resultado reflete a queda contínua dos índices de violência, impulsionada pelo monitoramento permanente e pela análise detalhada dos dados de criminalidade.

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para sindicalizados do Sindepominas

MG SINDEPOMINAS BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.