‘Quero que apodreça na cadeia’, diz pai que localizou estuprador da filha

    O pai da jovem vítima de estupro em Birigui (SP), que investigou por conta própria o crime por sete anos, contou com a ajuda da internet e até de criminosos para localizar o suspeito. “Eu quero ver ele na cadeia, preso, que apodreça lá”, disse o pai, que não quis se identificar, em […]

Por Editoria Delegados

 

 

O pai da jovem vítima de estupro em Birigui (SP), que investigou por conta própria o crime por sete anos, contou com a ajuda da internet e até de criminosos para localizar o suspeito. “Eu quero ver ele na cadeia, preso, que apodreça lá”, disse o pai, que não quis se identificar, em entrevista à TV TEM.

 

Com as provas que o empresário juntou, a Interpol, Polícia Internacional, localizou e prendeu Alexandre Oliveira, de 34 anos, em Lisboa. Ele deve ser extraditado para o Brasil nos próximos dias.

 

Segundo o empresário, de 57 anos, em 2005, a filha dele, que tinha 17 anos, foi abordada por um homem em uma das principais avenidas da cidade. Ela foi estuprada e abalada, não conseguiu reconhecer o suspeito. O caso foi arquivado.
saiba mais

 

    Empresário de Birigui, SP, investiga estupro da filha e localiza agressor

 

Mas pai da vítima não desistiu diante da situação. “Eu fui atrás, queria saber o que aconteceu, queria Justiça a qualquer custo. Esse homem havia acabado com a vida da minha filha, que desistiu de estudar, ficava apenas trancada em casa no escuro e mudou completamente”, diz.

 

O empresário contou que passou dias e noites acordado na busca de pistas que levasse ao criminoso. Na época do crime, um homem foi considerado suspeito, mas não foi preso porque não foi reconhecido. O pai da vítima descobriu que o homem havia ido para Portugal e achou que havia algo suspeito.

 

Foi então que ele foi procurado por pessoas que afirmavam que o homem era o agressor. “Se eu tivesse em si eu não teria coragem de ter feito o que fiz. Conversei com criminosos, muitos me procuraram ao saber que eu estava investigando. Até lugares que eu não deveria ir, eu fui. Estava em fúria, só queria descobrir quem era”, comentou o pai.

 

Pelas redes sociais na internet, o pai encontrou em contato com conhecidos do possível agressor e conseguiu descobrir o paradeiro dele no Portugal. Depois, descobriu que ele tinha um filho no Brasil. No dia do estupro, o Instituto Médico Legal recolheu no corpo da vítima material do agressor. Foi então que, por meio de um teste com o DNA do filho do suspeito, ficou comprovado que Alexandre foi o autor do crime.

 

O suspeito foi localizado e preso em Portugal. A Justiça de Birigui pediu a extradição dele, mas de acordo com a Policia Federal de Portugal, ainda faltam alguns documentos, o que deve atrasar o processo.

 

“O que ele fez é inaceitável, quero que a Justiça faça seu dever. Estou realizado por ter descoberto isso, sei que não vai mudar nada na minha vida e da minha família, mas ele não estará na rua para que haja mais vítimas”, termina o pai.

 

G1

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

A exigência do contraditório e da ampla defesa no inquérito policial

Por Rafael Francisco Marcondes de Moraes e Francisco Sannini

Delegado Michel Sampaio rebate acusação de perseguição e aponta retaliação de servidora

(MA) Michel Sampaio formalizou uma representação criminal junto à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, apontando possíveis crimes de abandono de função, peculato-desvio e fraude processual

Lei Orgânica Nacional: ainda sobre a aglutinação de cargos. A questão da constitucionalidade

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Charles Pessoa lidera pesquisa para deputado federal no Piauí!

(PI) Delegado do Povo: Charles Pessoa conquista os corações dos piauienses nas ruas e nas redes

Delegados da PF cobram cúpula da Academia Nacional sobre exclusão de colega por ‘incompatibilidade de ideias’

ADPF oficia ANP para obter justificativas sobre exclusão de Delegado Federal da equipe docente

Lei Orgânica Nacional das Polícias Civis: As Alterações dos Cargos Policiais

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

PL da Misoginia: quando o ódio às mulheres deixa de ser opinião e se torna crime

Por Francini Imene Dias Ibrahin (Sindpesp)*
Veja mais

Chico Lucas assume coordenação de escritórios nacionais de combate às facções

08JUL26 -
Secretário Nacional de Segurança Pública, Chico Lucas, fortalece a atuação integrada entre as forças de segurança estaduais e federais no enfrentamento às organizações criminosas

Paulo Gondim segue, pela 3ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

POST MELHORES DELEGADOS BRASIL 2026 PAULO GONDIM
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Crescente popularidade das plataformas digitais baseadas em aplicativos

07JUL26 - (1)

O entretenimento digital evolui cada vez mais em torno dos aplicativos móveis, pois eles se ajustam melhor aos hábitos do público moderno. No Brasil, onde o smartphone se tornou o

Três são presos após sequestro de idosos e comemoração em hotel, na PB

04JUL26 -
(PB) Atuou na investigação o delegado Lucas Sá, da PCPB

Em João Pessoa, secretário do Governo Lula destaca integração entre estados e reforça combate às facções criminosas com ‘cooperação’

Francisco Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública
(PB) Representando o ministro da Justiça, Chico Lucas apresentou ações do programa Brasil Contra o Crime Organizado e defendeu cooperação entre forças de segurança de todo o país

Duelos, Desafios e Legítima Defesa

04JUL26 -
Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Entidades de Delegados de Polícia emitem nota de pesar pelo falecimento do delegado Michel Saliba

Delegado de Polícia Federal Michel Brasil Saliba
Michel Brasil Saliba foi atingido durante cumprimento de mandado de busca no apartamento da companheira do policial militar. Delegado foi levado ao hospital em estado grave, mas não resistiu
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.