Policial morto e corpo na fogueira. A sangrenta guerra entre CV e TCP

O Rio de Janeiro foi palco de mais um capítulo trágico da guerra entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). Neste domingo (7/7), um sargento da Polícia Militar morreu após ser atingido por disparos na cabeça durante operação nos complexos da Pedreira e do Chapadão, na Zona Norte da cidade. A […]

Por Editoria Delegados

O Rio de Janeiro foi palco de mais um capítulo trágico da guerra entre o Comando Vermelho (CV) e o Terceiro Comando Puro (TCP). Neste domingo (7/7), um sargento da Polícia Militar morreu após ser atingido por disparos na cabeça durante operação nos complexos da Pedreira e do Chapadão, na Zona Norte da cidade.

A guerra entre facções no Complexo da Pedreira não é um caso isolado e faz parte de uma série de confrontos em comunidades dominadas pelo TCP, alvo constante das investidas da facção rival.

A violência se estende a outras áreas da cidade, onde o CV busca expandir seu território atacando tanto os integrantes do TCP quanto os milicianos.

Os moradores perceberam o intenso tiroteio na noite de sábado (6/7). Devido à gravidade do caso, a PM precisou montar uma operação emergencial. Contudo, no domingo, as equipes foram atacadas.

Um sargento, identificado como Mauro Batista dos Santos, de 43 anos, foi atingido na cabeça e chegou a ser socorrido ao Hospital Estadual Carlos Chagas, mas não resistiu aos ferimentos. O policial servia na corporação desde 2002 e deixa esposa e uma filha.

Três suspeitos foram baleados durante os confrontos. A PM conseguiu apreender três fuzis, três carregadores e um colete tático.

Dois dos suspeitos não resistiram aos ferimentos e foram declarados mortos no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, em Irajá, enquanto um terceiro foi transferido para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

Veja mais

Delegado dá voz de prisão a médico ao se consultar em Cuiabá

(MT) Delegado Pablo Carneiro, da Delegacia de Estelionatos de Cuiabá, deu voz de prisão ao médico residente Gilmar Silvestre de Lima durante uma consulta no Hospital HBento, na Capital. Ele

Deputado do Paraná briga no centro de Curitiba e sai sangrando; Vídeo

(PR) Deputado Renato Freitas fraturou o nariz e foi encaminhado ao hospital.

Ronaldo Prado segue, pela 2ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Trâmite atual da Verificação da Procedência das Informações (VPI) e da Investigação Preliminar Sumária (IPS)

A relativização do inquérito policial importa a ação de pressupostos processuais para legitimação do feito criando uma nova roupagem para sua formalização.

Denúncia anônima: investigação preliminar sumária ou inquérito policial?

Procedimento de análise de denúncia anônima com o fim de coletar informações e instruir a persecução penal - modelos de peças

Adpesp e Fórum Resiste-PC, junto com Policiais Militares e Policiais Penais, decidem por manifestação contra o governo de São Paulo por “descaso” com os profissionais da segurança pública

Protesto acontece no dia 18 de novembro, às 14 horas, no Largo São Francisco, no centro de São Paulo

Sindicato dos Delegados aponta falta de diálogo com Derrite e cobra Tarcísio: “Estamos à míngua em SP”

(SP) Exonerado do cargo de secretário de Estado de Segurança Pública para atuar politicamente em Brasília-SP, Derrite sequer entregou a nova Lei Orgânica da Polícia Civil; outras promessas de campanha
Veja mais

Conduta policial quando o juiz e a lei soltam criminosos, ‘devolvendo-os’ à sociedade

17NOV25 SP SOLTOS x
Não há segurança pública eficaz quando o sistema penal protege mais a abstração jurídica do que a vida das pessoas

Ex-delegado-geral morto: cinco suspeitos pela morte de Ruy Ferraz são soltos

17NOV25 SP SOLTOS
Eles tiveram a prisão preventiva negada pela Justiça e responderão em liberdade, com uso de tornozeleira eletrônica

Polícia Civil do Piauí prende tenente suspeito de homicídio e de ficar com seguro de R$ 1,5 mi

Delegado Tales Gomes, coordenador do DEOP, PCPI
(PI) Delegado Tales Gomes coordenou operação de cumprimento de mandado de prisão

Cleopas Isaías é aprovado, pela 6ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

POST-MELHORES-DELEGADOS-2025- CLEOPAS ISAIAS
A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Censo 2025 dos Melhores Cursos Preparatórios para Carreiras Policiais no Brasil

12NOV25-CENSO MELHORES CURSOS
Ampliar o reconhecimento das instituições que demonstram excelência na formação de candidatos e que colaboram diretamente com a qualificação dos futuros profissionais da segurança pública no Brasil.

Alisson Macedo entra na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Delegado-Geral André Rabelo apresenta os avanços da Polícia Civil da Paraíba

(PB) Entrevista do chefe da Polícia Civil reforça o posicionamento técnico do governo paraibano, que, segundo dados oficiais, mantém índices de segurança entre os melhores do Nordeste nos últimos anos
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.