Policiais civis prendem em flagrante suspeitos de roubo a caminhão e carga de soja no interior de MT

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 22 de março, em Tapurah, um adulto e apreendeu um adolescente envolvidos no roubo a um caminhão e à carga transportada ocorrido em Santa Rita do Trivelato. Ambos foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da […]

Por Editoria Delegados

A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira, 22 de março, em Tapurah, um adulto e apreendeu um adolescente envolvidos no roubo a um caminhão e à carga transportada ocorrido em Santa Rita do Trivelato. Ambos foram autuados em flagrante por roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima.

A ação da prisão contou com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Nova Mutum e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Conforme as informações coletadas pelas equipes policiais de Nova Mutum, a vítima fez o carregamento da carga de soja em uma fazenda de Santa Rita do Trivelato no último domingo. Quando estava transitando pela rodovia MT-235 foi abordada por quatro homens armados, que estavam em um veículo Gol prata. Dois suspeitos colocaram a vítima no Gol e permaneceram com o motorista em cativeiro até por volta das 10h da segunda-feira, enquanto os outros dois suspeitos levavam o caminhão.

A partir da comunicação do roubo, a equipe da Derf de Nova Mutum ouviu a vítima, e depois fez diligências até o local do cativeiro e buscou imagens do pedágio da rodovia, em Santa Rita do Trivelato, onde foi possível identificar a placa do veículo Gol utilizado pelos suspeitos.

Já a equipe da GCCO localizou em Várzea Grande a carreta com a carga de soja, em um local, e o caminhão (cavalo) em outro local.

Na terça-feira, a Derf de Nova Mutum foi comunicada sobre a prisão de duas pessoas em Tapurah que estavam com o mesmo veículo utilizado no roubo. Em contato com a Delegacia da Polícia Civil em Tapurah foi confirmada a participação da dupla no roubo ao caminhão e da carga em Santa Rita do Trivelato.

Após a rápida troca de informações entre as delegacias foi possível autuar os dois em flagrante pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade da vítima.

A vítima foi ouvida na GCCO e reconheceu o adulto e o adolescente como os suspeitos que praticaram o roubo e permaneceram no cativeiro com o motorista.

 

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

Veja mais

Alesandro Barreto segue, pela 10ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Reinterpretando os grupos criminosos com base na Lei de Antifacção

Por Placidina Pires e Adriano Sousa Costa

Concurso para Delegado de Polícia Civil do DF: inscrições quinta-feira

(DF) Prazo segue até o dia 25; salário inicial pode chegar a R$ 26.690,15, com 50 vagas imediatas para atuação em delegacias do DF

Delegados deixam Pernambuco em meio à desvalorização da carreira

(PE) Para o presidente da ADEPPE, delegado Diogo Victor, o cenário reflete uma política de desvalorização da carreira no estado, especialmente quando comparada a outras funções do sistema de Justiça

Lei Antifacção: crime de ameaça por faccionado e crime de intimidação por falso faccionado, uma distinção e um ajuste necessário

Por Eduardo Luiz Santos Cabette, Antônio Wellington Brito Júnior, Kleber Leandro Toledo Rodrigues e Joaquim Leitão Júnior

Brasil registra menor número de homicídios e latrocínios da década no primeiro trimestre

Dados consolidados de janeiro a março apontam queda histórica nos crimes letais e avanço na atuação das forças de segurança

Furto, Estelionato e Receptação não têm mais fiança policial

Com a atualização do Código Penal, Delegado de Polícia não pode mais arbitrar fiança policial nos crimes de furto, receptação e estelionato
Veja mais

Furto simples não tem mais fiança policial

04MAI26 --5
Com a atualização do Código Penal, Delegado de Polícia não pode mais arbitrar fiança em furto simples

Ceder conta bancária “laranja”para prática de crime

04MAI26 --4
Mudanças ampliam penas para fraudes eletrônicas e passam a punir quem cede contas bancárias para práticas criminosas

Lei 15.397 aumenta penas de crimes de furto, roubo, receptação, estelionato e latrocínio

Governo Federal publicou, nesta segunda-feira (4), a Lei nº 15.397 foca, especialmente, na criminalidade moderna e nas infrações que afetam o cotidiano do cidadão, como o roubo de celulares e

Ameaça forjada do CV, interferências municipais e decisões atípicas: TJ afasta mais um juiz por suspeita de falhas graves

(MT) A corregedoria também investiga ataques verbais proferidos pelo magistrado contra autoridades locais e o uso indevido de sua escolta para fins particulares.

Delegado da Polícia Civil Guilherme Escobar morre no Piauí

(PI) Guilherme Escobar estava lotado na Delegacia Seccional de Oeiras e já havia atuado nas cidades de Pio IX, Gilbués e Picos.

Responder por crime de mesma natureza justifica prisão preventiva

A Prisão Preventiva em Casos de Reiteração Delitiva: Fundamentos Jurídicos e Aplicação Prática

Saudade, respeito e legado: 30 dias sem Steferson Nogueira

Delegado Steferson Nogueira | PCPB
Reconhecido por sua atuação firme, estratégica e humana, ele deixou marcas profundas na Polícia Civil da Paraíba e no cenário nacional.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.