Polícia investiga se Bope negou socorro a delegado baleado no Rio

RJ: Delegado foi atingido no rosto durante tentativa de assalto em Laranjeiras A polícia civil investiga se policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se negaram a prestar socorro ao delegado da polícia civil atingido no rosto durante tentativa de assalto em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na noite de sexta-feira (4). A informação […]

Por Editoria Delegados

RJ: Delegado foi atingido no rosto durante tentativa de assalto em Laranjeiras

A polícia civil investiga se policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se negaram a prestar socorro ao delegado da polícia civil atingido no rosto durante tentativa de assalto em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na noite de sexta-feira (4). A informação foi divulgada pelo RJTV neste sábado (5).
Um comboio de policiais do Bope passou pelo delegado. Ele se identificou e pediu socorro, mas os policiais não ajudaram. Sem o auxílio do Bope, o delegado continuou dirigindo até a base da PM perto do Palácio Guanabara, onde finalmente recebeu ajuda.

Em nota, o Bope disse que o comandante da operação de sexta-feira jamais se omitiria se fosse acionado, mas que a Corregedoria Interna da Polícia Militar determinou a abertura de um inquérito para apurar o fato.

 

Delegado atingido

De acordo com testemunhas, policiais militares faziam uma perseguição em Laranjeiras e houve troca de tiros. O investigador, que passava pelo local com a mulher, acabou atingido quando tentou se proteger.

 

“Quando ele saiu não estava tendo tiroteio. De repente, começou o tiroteio. Aí eu estava em casa, meu filho ligou: “Mãe, desce que ele tomou um tiro na cabeça”. Eu não acreditei e ele disse: “Não, mãe, ele está sangrando aqui, eu estou indo para o hospital, a senhora vai atrás”, contou a mulher do delegado, sem se identificar.
A PM informou que os suspeitos teriam tentado furar um bloqueio, enquanto a Polícia Civil diz que ele foi vítima de uma tentativa de assalto.

O delegado foi socorrido no Instituto Nacional de Cardiologia e não corre risco de morrer. Durante a madrugada, ele foi transferido para uma clínica particular.

 

Suspeito morto e morador atingido

Um suspeito morreu e um morador foi atingido por bala perdida neste sábado, durante operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 9ª DP no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. A ação teve como objetivo capturar os criminosos que praticaram uma tentativa de latrocínio contra o delegado da Polícia Civil.

Um carro Ford Fiesta preto, roubado e possivelmente utilizado pelos criminosos na fuga, foi apreendido e submetido a uma perícia por agentes da Delegacia de Homicídios.

Segundo a Polícia Civil, a troca de tiros foi iniciada assim que agentes da Core chegaram à comunidade e foram atacados por criminosos.

Em poder do suspeito morto, ainda não identificado, foram apreendidos uma pistola semiautomática calibre 9mm, drogas, rádios comunicadores, cadernos com anotações do tráfico de drogas e uma mochila.

No interior da mochila ainda foi encontrado um documento de um veículo Hyunday i30 roubado no dia 27 de fevereiro, na Rua das Laranjeiras. Segundo a polícia, o fato reforça os indícios de que o criminoso morto pertencia à quadrilha realiza roubos na região onde o delegado foi baleado.

Tiroteio no Dona Marta

Outra comunidade da Zona Sul do Rio também teve intenso tiroteio na madruga deste sábado. Um homem morreu e dois foram detidos no Morro Dona Marta, em Botafogo. Outro tiroteio há havia assustado moradores um dia antes.

De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), policiais realizaram um cerco na região de mata após receberem informações de que criminosos estariam escondidos no local. Houve confronto e um homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos e outros dois foram detidos.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

Veja mais

Rodolfo Laterza segue, pela 4ª vez seguida, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Márcio Dominici é reconduzido à presidência da Adepol Maranhão para o período de 2026 a 2028

(MA) A contagem dos votos foi acompanhada presencialmente por ambos os candidatos e teve transmissão simultânea através do perfil oficial da associação no Instagram, ampliando a transparência do processo.

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para sindicalizados do Sindpesp São Paulo

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Sergipe

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Santa Catarina

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol do Distrito Federal

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Pará

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!
Veja mais

Piauí é o estado mais seguro do Nordeste segundo ranking nacional de Segurança Pessoal

Francisco Lucas (secretário de segurança pública do Piauí) e Rafael Fonteles (governador do Piauí)
(PI) Estado registrou 20,4 homicídios por 100 mil habitantes, índice que a coloca na décima primeira posição nacional.

Felipe Monteiro é o novo Delegado-Geral da Polícia Civil de Pernambuco

08NOV25-PE-NOVO-DG
(PE) Delegado Renato Márcio Rocha Leite deixou o cargo de delegado-geral da Polícia Civil do Estado, após apresentar pedido de exoneração

Investigação de crimes contra a honra via TCO ou Inquérito Policial

08NOV25-TCO-IPL-REDESSOCIAIS
Análise Jurídico-Policial, Coleta de Provas , Arquivos, Documentos e Modelos de Peças referentes a tais casos.

Concurso público com 750 vagas para Polícia Civil da Bahia

09NOV25-BA CONCURSO POLICIA CIVIL
(BA) Além das vagas para delegado, o certame contemplará 750 oportunidades no total, distribuídas entre 500 vagas para investigador, 150 para escrivão e 100 para delegado, com o objetivo de

Delegados do Piauí, Pará, Goiás, Bahia e São Paulo concluem curso de Gerenciamento de Crises e reforçam estratégias de segurança pública no Brasil

07NOV25-DELEGADOS-CURSO-CRISE
O conhecimento adquirido pelos cinco delegados será disseminado em suas respectivas corporações, servindo de base para novos programas de capacitação interna e projetos de integração entre estados, voltados à prevenção

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para sindicalizados do Sindelpol Rio de Janeiro

RJ SINDELPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Paraná

PR ADEPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.