Polícia investiga se Bope negou socorro a delegado baleado no Rio

RJ: Delegado foi atingido no rosto durante tentativa de assalto em Laranjeiras A polícia civil investiga se policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se negaram a prestar socorro ao delegado da polícia civil atingido no rosto durante tentativa de assalto em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na noite de sexta-feira (4). A informação […]

Por Editoria Delegados

RJ: Delegado foi atingido no rosto durante tentativa de assalto em Laranjeiras

A polícia civil investiga se policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) se negaram a prestar socorro ao delegado da polícia civil atingido no rosto durante tentativa de assalto em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na noite de sexta-feira (4). A informação foi divulgada pelo RJTV neste sábado (5).
Um comboio de policiais do Bope passou pelo delegado. Ele se identificou e pediu socorro, mas os policiais não ajudaram. Sem o auxílio do Bope, o delegado continuou dirigindo até a base da PM perto do Palácio Guanabara, onde finalmente recebeu ajuda.

Em nota, o Bope disse que o comandante da operação de sexta-feira jamais se omitiria se fosse acionado, mas que a Corregedoria Interna da Polícia Militar determinou a abertura de um inquérito para apurar o fato.

 

Delegado atingido

De acordo com testemunhas, policiais militares faziam uma perseguição em Laranjeiras e houve troca de tiros. O investigador, que passava pelo local com a mulher, acabou atingido quando tentou se proteger.

 

“Quando ele saiu não estava tendo tiroteio. De repente, começou o tiroteio. Aí eu estava em casa, meu filho ligou: “Mãe, desce que ele tomou um tiro na cabeça”. Eu não acreditei e ele disse: “Não, mãe, ele está sangrando aqui, eu estou indo para o hospital, a senhora vai atrás”, contou a mulher do delegado, sem se identificar.
A PM informou que os suspeitos teriam tentado furar um bloqueio, enquanto a Polícia Civil diz que ele foi vítima de uma tentativa de assalto.

O delegado foi socorrido no Instituto Nacional de Cardiologia e não corre risco de morrer. Durante a madrugada, ele foi transferido para uma clínica particular.

 

Suspeito morto e morador atingido

Um suspeito morreu e um morador foi atingido por bala perdida neste sábado, durante operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da 9ª DP no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa. A ação teve como objetivo capturar os criminosos que praticaram uma tentativa de latrocínio contra o delegado da Polícia Civil.

Um carro Ford Fiesta preto, roubado e possivelmente utilizado pelos criminosos na fuga, foi apreendido e submetido a uma perícia por agentes da Delegacia de Homicídios.

Segundo a Polícia Civil, a troca de tiros foi iniciada assim que agentes da Core chegaram à comunidade e foram atacados por criminosos.

Em poder do suspeito morto, ainda não identificado, foram apreendidos uma pistola semiautomática calibre 9mm, drogas, rádios comunicadores, cadernos com anotações do tráfico de drogas e uma mochila.

No interior da mochila ainda foi encontrado um documento de um veículo Hyunday i30 roubado no dia 27 de fevereiro, na Rua das Laranjeiras. Segundo a polícia, o fato reforça os indícios de que o criminoso morto pertencia à quadrilha realiza roubos na região onde o delegado foi baleado.

Tiroteio no Dona Marta

Outra comunidade da Zona Sul do Rio também teve intenso tiroteio na madruga deste sábado. Um homem morreu e dois foram detidos no Morro Dona Marta, em Botafogo. Outro tiroteio há havia assustado moradores um dia antes.

De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), policiais realizaram um cerco na região de mata após receberem informações de que criminosos estariam escondidos no local. Houve confronto e um homem foi atingido e não resistiu aos ferimentos e outros dois foram detidos.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

Veja mais

Fachin suspende decisões de Mendonça e Dino sobre direção da PF

Fachin suspende decisão de Mendonça que afastou Andrei Rodrigues da PF e decisão de Dino que reintegrou diretor

Salário de agente, escrivão e investigador não pode ficar vinculado ao de delegado, decide STF

Supremo invalida vinculação da remuneração de policiais civis à de delegados de Polícia Civil

Dino determina reintegração de diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues

Flávio Dino reverte afastamento de cúpula da PF, critica 'decisão em causa própria' e aponta risco a investigações do caso 'Dark Horse'

Fenadepol e ADPF divulgam notas de repúdio após afastamento de dirigentes da Polícia Federal

Entidades Federais defenderam a preservação das prerrogativas institucionais do órgão

11 Diretores da Polícia Federal apoiam Andrei Rodrigues e entregam cargos

O pedido de vista não derruba a liminar de André Mendonça, que continua valendo. Com o afastamento de Andrei, o diretor-executivo da PF, William Murad, deve ficar interinamente na chefia

Advogado é preso após filmar pernas de guarda municipal em supermercado

(PI) Um advogado foi preso sob suspeita de importunação sexual. O homem teria filmado, com um telefone celular, as pernas de uma guarda municipal no supermercado Pão de Açúcar, na

Ministro André Mendonça afasta Andrei Rodrigues da chefia da Polícia Federal

Ministro do STF diz que 'há mais de 30 dias tem sido monitorado pela Polícia Federal' e submete decisão para análise da Segunda Turma
Veja mais

Uso de algemas em advogado no ‘exercício da advocacia’: decisões jurídicas policiais adotadas

Tipicidade, metodologia de abordagem, itinerário de atos, captura, uso de algemas, condução e autuação

Piauí completa quatro meses consecutivos sem registros de latrocínio

02SET26 -
(PI) Dados da Segurança Pública apontam redução contínua nos últimos três anos

Aviator online: como a regulação brasileira enquadrou os crash games e o que isso muda para o jogador

01SET26 -
Em 2026, com mais de 25 mil URLs de plataformas bloqueadas pelo SPA e 550 contas bancárias encerradas, o mercado regulado tem ferramentas reais para fazer cumprir essas garantias, e

Promotor de justiça abandona apurações de concursos por temer pistolagem, CV e PCC

Promotor Coaracy (direita) é um nome conhecido no estado porque foi procurador-Geral de Justiça de Alagoas
(AL) Titular da 17ª Promotoria de Justiça da Capital/Fazenda Pública Estadual, Coaracy é um nome conhecido no estado porque foi Procurador-Geral de Justiça de Alagoas entre 2005 e 2008.

Designer cria camisa capaz de ‘esconder’ pessoas de câmeras de vigilância com IA

Designer Simon Weckert criou camisa capaz de esconder pessoas de câmeras de vigilância com IA
'Camisa havaiana mais feia já vista no planeta' de Simon Weckert impede que tecnologia identifique o usuário como um 'ser humano padrão'

Ministério Público de SC arquiva caso de policial que matou detenta dentro de viatura para salvar colega enforcada

MP POST270826 -
(SC) Investigação e perícia concluíram que agente disparou contra presa em legítima defesa para salvar motorista que estava sendo sufocada com algemas.

“Mãe te avisou”: mulher lamenta morte de filho após roubar delegado

(SP) Nas redes sociais, a mãe do jovem diz que sempre batalhou e ensinou os caminhos certos, mas acabou perdendo o filho para a ostentação
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.