Polícia Civil da Paraíba prende em 24 horas suspeito de arrombar Banco Santander

    A prisão ocorreu na manhã de domingo (16/06) e foi realizada pelo Grupo Tático Especial de Sousa e Cajazeiras. Trata-se de o senhor Rafael Pereira Teixeira, brasiliense, 27 anos, suspeito de arrombamento e furto de um caixa eletrônico do Banco Santander na cidade de Cajazeiras durante a madrugada de sábado (15/06). Logo após […]

Por Editoria Delegados

18jun13-pb-cajazeiras-santander.2

 

 

A prisão ocorreu na manhã de domingo (16/06) e foi realizada pelo Grupo Tático Especial de Sousa e Cajazeiras. Trata-se de o senhor Rafael Pereira Teixeira, brasiliense, 27 anos, suspeito de arrombamento e furto de um caixa eletrônico do Banco Santander na cidade de Cajazeiras durante a madrugada de sábado (15/06).

Logo após o conhecimento do fato delituoso o GTE de Cajazeiras iniciou as investigações sob o comando do delegado Marcus Vinicius Damasceno e supervisão do Delegado Regional Gilson Teles. Com o cruzamento das informações técnicas e testemunhais a polícia, no início da noite de sábado, já tinha a identidade do suspeito; no entanto, restava saber sua localização, o que ocorreu no fim da noite. Nesse passo, as buscas se concentraram na cidade de Sousa, em uma residência no Conjunto dos Bancários, durante toda madrugada.

Não obstante, após horas de vigilância estática, a equipe do GTE de Sousa e Cajazeiras surpreendeu o suspeito na saída de um determinado hotel em Sousa. Além do FIAT FIORINO FURGÃO, veículo que estava na posse do criminoso, foi apreendido dentro do apartamento em que Rafael estava hospedado uma mochila com maçarico ligado a um cilindro de oxigênio e alavancas utilizadas na ação criminosa. Ademais, foi recuperada a quantia de R$ 6000,00 (seis mil reais).

 O suspeito apresentou duas CNH sendo uma falsa preenchida com os dados de seu irmão Carlos Eduardo. Depois de feitas algumas consultas a polícia descobriu que havia um mandado de prisão em desfavor de Rafael que já responde pelo crime de roubo de cargas no Estado de Brasília/DF.

Segundo o delegado regional Gilson Teles, “Não podemos descartar a possibilidade de Rafael está envolvido com outras ações criminosas ocorridas no Norte-Nordeste, com algum grupo organizado de assalto a banco”, segundo o próprio Rafael aprendeu a “cortar” Caixa Eletrônico com os assaltantes que dividiam cela com ele em Brasília.

Da Redação

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

Novos delegados recebem 80% Off na Assinatura Premium Anual!

Para os novos delegados nomeados em 2023, 2024 e 2025. A promoção simboliza não apenas economia, mas sobretudo a oportunidade de iniciar sua trajetória com recursos de alto nível, essenciais

Foragido é localizado após comentar foto de delegado em rede social

Suspeito ameaçou a autoridade no Instagram

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para Adepto e Sindepol Tocantins

Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

A quem pertence o dinheiro apreendido do crime?

Se a operação foi liderada pela PF, o recurso deve fortalecê-la. Se foi fruto de investigação da Polícia Civil ou de operação da PM, o recurso deve retornar a esses

Feminicídio no Tocantins: o que os últimos cinco anos insistem em nos dizer

Do reconhecimento nacional em 2024 à preocupação com o avanço dos casos em 2025, os dados revelam que o combate à violência contra a mulher ainda exige respostas diárias, firmes

Higgo Martins segue, pela 8ª vez seguida, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Escolas Superiores e Academias das Polícias Civis ganham Assinaturas Premium Anuais do Portal Delegados

Cortesias de Assinaturas Premium Anual do Portal Delegados para diretores, vice-diretores, professores, instrutores, supervisores, coordenadores e agentes públicos vinculados às Escolas Superiores ou Academias de Polícias Civis
Veja mais

Samuel Silveira segue, pela segunda vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2025

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Formatura de 65 guardas municipais reforça integração das forças de segurança pública do Piauí e Maranhão

Além da capacitação, o Governo do Piauí vai apoiar os municípios com equipamentos e viaturas, reforçando ainda mais a atuação das guardas civis municipais.

Forçar cartão amarelo em jogo de futebol; procedimento jurídico-policial para apurar a conduta

05DEZ25- CARTAO AMARELO
Investigação Criminal sobre o comportamento do jogador que simula ato para "atrair" aplicação de cartão amarelo

Condução coercitiva da vítima; procedimento jurídico-policial

Legisladores de múltiplos ordenamentos, especialmente no Brasil, direcionam seus esforços à tutela da figura da vítima, reconhecendo-a como sujeito processual de destaque no cenário jurídico penal contemporâneo.

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Goiás

GO ADEPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

Sorteio de Assinaturas Anual e Vitalícia do Portal Delegados para associados da Adepol Acre

AC ADEPOL BANNER SORTEIO POST
Sorteio de Assinaturas Premium Anual e Vitalícia do Portal Delegados para delegados de polícia associados e sindicalizados!

3 de dezembro, Dia do Delegado de Polícia

Este dia simboliza a honra e o respeito ao longo caminho percorrido por esses profissionais na construção de um Brasil mais seguro e justo.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.