Paulo José Berenguer de Barros e Silva é Graduado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (1997). Mestre em Ciências Forenses pela Universidade de Pernambuco (2017). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (2002). Especialista em Direitos Humanos pela Universidade Católica de Pernambuco (2004). Especialista em Direito e Processo Penal pela Faculdade Damásio de Jesus-SP (2015). Aperfeiçoamento pelo Federal Bureau of Investigation-FBI- USA. Aperfeiçoamento pela ILEA- International Law Enforcement Academy em convênio com o Governo dos Estados Unidos da América, com estágio concluído em Gaborone, Botswana, África. Curso de Gestão em Segurança Pública pela ALEPE. Servidor Público Efetivo do Estado de Pernambuco há 32 (trinta e dois) anos, tendo exercido dezenas de funções de Chefia, Assessoria e Gestão nas áreas Jurídica e de Segurança Pública. Foi Policial Penal em Pernambuco, Assessor Jurídico da Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco e Advogado da Procuradoria Jurídica da Universidade de Pernambuco. Foi Chefe da Consultoria Jurídica da Universidade de Pernambuco-UPE. É Delegado da Polícia Civil do Estado de Pernambuco- Classe Especial- com atuação em unidades especializadas de combate a Corrupção, ao Crime Organizado, aos Homicídios e aos Crimes Contra o Patrimônio, possuindo várias condecorações estatais e elogios por trabalhos de combate a criminalidade. Exerceu a Chefia do Grupo de Operações Especiais de Pernambuco (GOE). Foi Gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais do Estado de Pernambuco (DEPATRI). Atualmente é Delegado Seccional da Área Integrada de Segurança 03, da Capital-PE. Membro Titular do Comitê Gestor Nacional de Repressão aos Roubos de Cargas e Veículos do Ministério da Justiça. Professor do Curso de Pós-Graduação da Faculdade Central do Recife. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Processual Penal.
Paulo Berenguer foi aprovado nas Categorias Destaque e Gestão, dentre os Melhores Delegados e Delegadas de Polícia do Brasil, no Censo 2025!
Parabéns ao delegado Paulo Berenguer e ao Estado de Pernambuco!
Em breve, divulgação de novos aprovados e a lista final.
Consultoria Jurídica do Portal Nacional dos Delegados.
Escolha dos Melhores Delegados e Delegadas de Polícia do Brasil
Em julho do ano de 2017, o Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social completaram 10 anos de existência. À época, para comemorar, criou-se a escolha dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil“, com a finalidade essencial de diferenciar e reconhecer, a partir de então e ano após ano, os delegados de polícia que se destacarem nas atividades jurídicas, investigativas e de gestão, através da eficiência e qualidade dos serviços prestados.
A verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil.
Os delegados que farão parte do Hall dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil deste ano serão avaliados por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais.
A metodologia aplicada para seleção incidirá em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, histórico de atividades positivas, produções funcionais, habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.
Além do acesso via Portal Delegados, ao digitar no Google a frase “melhores delegados”, você visualizará a página do Portal Delegados com a lista dos melhores delegados, o que denota o sucesso e grande audiência e receptividade da campanha pela sociedade.
Veja como foi a escolha do Rol dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil nos últimos anos:
Repercussão na mídia nacional sobre a escolha dos melhores delegados de polícia do Brasil:
- RJ: Presidente da Adepol do Brasil é eleito um dos melhores Delegados.
- SP: Portal dos Delegados – Mídia comenta a entrada de Jacqueline Valadares na lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil no Censo 2022.
- SP: “Melhores Delegados de Polícia do Brasil” inclui diretor da ADPESP.
- SP: Higor Jorge novamente na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil.
- SC: Associados da Adepol-SC estão entre os 100 melhores delegados do Brasil.
- PR: Paranaense é eleito um dos melhores delegados de polícia do Brasil.
- MT: Nove delegados da Polícia Civil de MT são escolhidos entre os melhores profissionais do BrasilPremiação de Melhores Delegados de Polícia Civil do Brasil 2021 inscreve até dia 30 de outubro.
- SP/PF: Tania Prado continua, pela 3ª vez, uma das melhores delegadas de polícia do Brasil!
- PB: Delegado Jean Nunes é eleito, pela terceira vez, um dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil
- PI: Delegados do Piauí são destaque entre os ‘Melhores Delegados de Polícia do Brasil’
- MG: Pela sexta vez consecutiva, Cleyson Brene está entre os melhores delegados do Brasil.
- MS: Delegada Rafaela Lobato entra para a lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil.
- RO: Deputado Rodrigo Camargo é escolhido como o melhor delegado do Brasil, categoria Destaque.
- GENJURÍDICO: Premiação homenageia os delegados destaques na profissão.
DELEGADOS
Portal Nacional dos Delegados
