Necessidade de nomeação de agentes de telecomunicações da PC de São Paulo!

    A Polícia Civil do Estado de São Paulo já disponibilizou o resultado final do concurso que vai preencher 289 vagas na carreira de agente de telecomunicações.   CLIQUE AQUI e veja a relação com os candidatos classificados.   O concurso foi bastante disputado e contou com 110.097 inscritos. O JC&E recebeu várias reivindicações […]

Por Editoria Delegados

 

 

A Polícia Civil do Estado de São Paulo já disponibilizou o resultado final do concurso que vai preencher 289 vagas na carreira de agente de telecomunicações.

 

CLIQUE AQUI e veja a relação com os candidatos classificados.

 

O concurso foi bastante disputado e contou com 110.097 inscritos. O JC&E recebeu várias reivindicações de leitores pedindo que o governo realizasse mais contratações, assim como aconteceu na seleção para o cargo de delegado.

 

No caso do concurso para agente de telecomunicações, a oferta inicial era de 220 vagas, mas o governador Geraldo Alckmin divulgou, no Diário Oficial do dia 27 de setembro do ano passado, uma autorização para a inclusão de mais 69 oportunidades. De acordo com o despacho (em anexo), o pedido de aumento das ofertas foi feito pelo secretário de segurança pública, juntamente com as Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Regional e da Fazenda.

 

As 289 contratações não serão suficientes para suprir a necessidade do órgão que no momento conta com 870 cargos providos e 382 vagos, de acordo com publicação no Diário Oficial de 28 de abril.

 

Sobre a função

Para disputar a carreira, os interessados precisavam ser brasileiros, maiores de 18 anos, estarem em dia com o serviço militar e com as obrigações eleitorais, comprovar nível médio e possuir carteira de habilitação a partir da categoria B, uma novidade para o cargo.

 

Os agentes de telecomunicações são responsáveis por auxiliar na comunicação via rádio, internet e em novos modelos eletrônicos de comunicação.

 

O salário inicial oferecido para a carreira é de R$ 2.682,38. A remuneração mensal sofre acréscimo de 10% a 15% a cada mudança de classe.

 

Por Renan Abbade/SP – JC concursos – jcconcursos.uol.com.br

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

99 prisões e R$ 547 mil apreendidos: Operação Cerco Fechado investigou homicidas, estupradores e outros criminosos

(PI) Segundo o delegado-geral da PCPI, Luccy Keiko, a operação busca cumpriu 124 mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o Piauí.

Pão de forma, enxaguante bucal, bombom de licor: novas regras, ‘álcool residual’ e a Lei Seca

Contran muda regras da Lei Seca e permite reteste do bafômetro e drogômetro

Delegado Tales Gomes é atacado por pitbull e esposa é assaltada em Teresina; dois bandidos são presos

(PI) Investigações resultaram na prisão de criminosos. Pitbull estava escondido atrás de uma porta do alvo do mandado

Marco da Inteligência expõe racha entre PF e Abin

Projeto pode violar direitos fundamentais e ter conflitos de competências entre os órgão

Eleições sob domínio? O crime organizado e os riscos à integridade eleitoral em 2026

Por Murillo Ribeiro de Lima

Eduardo Quadrotti é aprovado, pela 2ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Leonardo Alves entra para a Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos
Veja mais

Polícia Civil do Piauí prende condenado por tentativa de homicídio ocorrida em SP

13AGO26 -
(PI) A prisão decorre de uma sentença condenatória a 14 anos e 6 meses de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio contra duas mulheres, praticado no ano de 2002,

Justiça do Piauí condena jornalista Silas Freire a indenizar delegado-geral Luccy Keiko

(Sentenciado) Jornalista Silas Freire
(PI) O condenado Silas Freire foi citado e intimado pessoalmente, mas, segundo a sentença, não apresentou contestação e não compareceu à audiência de conciliação, instrução e julgamento

Não existe rampa de acesso para autistas. Existem autistas

10AGO26 -(3)
Carta aberta aos novos colegas com TEA - Por Franco Perazzoni

Comercialização, aquisição e posse de aerossóis para legítima defesa de mulheres contra agressões físicas e/ou sexuais – Lei 15.474

09AGO26 -
Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Jonas Tomazi é aprovado, pela 3ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Promotora encontra delegacia com estrutura precária, equipe reduzida e investigações prejudicas em Maceió

07AGO26 -
(AL) “São condições que prejudicam os resultados que a sociedade espera da Polícia Judiciária, que é a investigação e solução de crimes”, destacou a promotora

Como uma peça de 500 kg fez o crime mirar os carros elétricos no Brasil

07AGO26 -
Baterias de alto valor impulsionam aumento de roubos e furtos de veículos eletrificados no Brasil
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.