Homem é detido após furtar delegacia pela segunda vez ‘para se vingar’ da primeira prisão

SP: Crimes ocorreram em Praia Grande (SP). Segundo o delegado responsável pelo caso, suspeito já havia sido detido na mesma unidade, também por furto. Um homem de 49 anos foi preso após ser flagrado tentando furtar o 2° Distrito Policial (DP) de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo o delegado responsável pelo caso, […]

Por Editoria Delegados

SP: Crimes ocorreram em Praia Grande (SP). Segundo o delegado responsável pelo caso, suspeito já havia sido detido na mesma unidade, também por furto.

Um homem de 49 anos foi preso após ser flagrado tentando furtar o 2° Distrito Policial (DP) de Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo o delegado responsável pelo caso, o suspeito já havia sido detido há três meses, na mesma unidade, também por furto, e retornou ao local “para se vingar”.

A Polícia Civil esclareceu ao g1 nesta terça-feira (2) que o serviço de videomonitoramento da Prefeitura de Praia Grande identificou o suspeito escalando a parte externa do DP, na madrugada do dia 1°. Conforme registrado no boletim de ocorrência, o homem destruiu parte da cerca elétrica e iria furtar um equipamento do ar-condicionado, que possui fiação de cobre.

Poucos minutos após a situação ser detectada, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) se dirigiu ao local. Com a chegada da viatura, o suspeito tentou fugir pela rua lateral do distrito, mas foi contido ali mesmo pelas autoridades.

O delegado responsável pelo caso informou que o homem preso na ação já possuía passagem por furto na mesma unidade, há três meses. Ao g1, a autoridade policial confirmou que o suspeito lhe disse que retornou ao 2° DP “para se vingar” do local, contudo, acabou preso novamente.

A Prefeitura de Praia Grande salienta que o Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe) funciona 24 horas, todos os dias. No total, a cidade conta com 3.034 câmeras de monitoramento.

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou ao g1 que o caso foi registrado como furto tentado pela Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande. 

G1

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

Veja mais

Advogada é presa em flagrante após criticar delegado nas redes sociais e chamá-lo de “doente mental”

(GO) Advogada Áricka Cunha foi detida após publicar despacho policial e questionar, nas redes, a decisão que encerrou ocorrência registrada por ela

Governador do Tocantins autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

(TO) Certame prevê cargos de delegado, oficial investigador e perito, com salários que chegam a R$ 21,9 mil

Delegado detalha atuação de cardiologista preso por estupro de vulnerável no RS

(RS) Investigação identifica 14 possíveis vítimas; médico é suspeito de dopar pacientes para praticar abusos sistemáticos durante consultas na Região Metropolitana

Polícia Civil do PI registra queda de 40% nos roubos de veículos no primeiro trimestre de 2026

(PI) As ações do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) fazem parte do Pacto Pela Ordem para reduzir a criminalidade na capital e no interior do estado.

O Elo Invisível: Como a Inteligência Preditiva pode Antecipar o Feminicídio no Piauí

O "Pulo do Gato" na Prevenção do Feminicídio: Por que o Piauí precisa da Teoria do Elo?

Sétimo Dia: Delegado Steferson Nogueira deixa história que transcende a segurança pública

(PB) Trajetória do delegado é lembrada por avanços históricos, diálogo institucional e compromisso com a segurança pública

“IFood de Drogas”: Operação Madara prende funcionário do TJ que vendia drogas em Teresina

(PI) Yan Brayner, Diretor de Inteligência da SSP/PI apresenta resultado da operação
Veja mais

Brasil dá um passo decisivo no enfrentamento ao crime organizado com a nova Lei Antifacção

Chico Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública participa de entrevista e trata da nova legislação

Senador com CNH vencida, dirige carro sem placa, usa giroflex, dá “carteirada” e foge de abordagem policial em São Paulo

Senador Alexandre Luiz Giordano (Podemos-SP)
(SP) Parlamentar dirigia carro de luxo sem placa e com giroflex ilegal; na fuga, Giordano subiu em calçada e quase atropelou policiais militares

Comoção e reconhecimento marcam despedida do delegado Steferson Nogueira, que deixa um legado na segurança pública

Steferson Nogueira, Delegado de Polícia Civil da Paraíba e presidente da ADEPDEL - Associação dos Delegados de Polícia da Paraíba
Um grande pai, esposo, delegado, companheiro e exemplo de liderança

Vulnerabilidade Etária nos Crimes Contra a Dignidade Sexual de Acordo com a Lei 15.353/26

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Steferson Nogueira morre aos 44 anos

(PB) Seu reconhecimento ultrapassou fronteiras estaduais: nos anos de 2022, 2023, 2024 e 2025, foi apontado como um dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, consolidando seu prestígio entre colegas

Delegados da PF aprovam paralisação “82 horas sem a Polícia Federal”

A categoria defende a criação do Fundo Nacional de Combate às Organizações Criminosas com direcionamento de recursos apreendidos à PF

Operação Cerco Fechado prende 78 criminosos e apreende cocaína e ouro no Piauí

(PI) Os mandados cumpridos estão relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.