Furtos durante o Corso de Teresina têm redução de 56%

PI: Secretaria de Segurança do Piauí também pontuou que durante o evento não foi registrada nenhuma ocorrência de roubo. A Secretária de Segurança Pública reforçou o policiamento do tradicional Corso de Teresina (PI), realizado nesse sábado (03), na avenida Raul Lopes, zona leste da capital. De acordo com o informado pela SSP, cerca de […]

Por Editoria Delegados

PI: Secretaria de Segurança do Piauí também pontuou que durante o evento não foi registrada nenhuma ocorrência de roubo.

 

A Secretária de Segurança Pública reforçou o policiamento do tradicional Corso de Teresina (PI), realizado nesse sábado (03), na avenida Raul Lopes, zona leste da capital. De acordo com o informado pela SSP, cerca de 1000 agentes de segurança, entre Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Justiça, STRANS e Guarda Civil Municipal, atuaram de forma conjunta.

 
Os foliões puderam contar com os serviços disponibilizados pelo Centro Integrado de Segurança Pública, como registro de boletins de ocorrência, além de um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas assédio sexual.

De acordo com o Superintendente de Ações Integradas, Matheus Zanatta, durante o evento foram registrados 36 furtos, duas pessoas foram presas em flagrante, sendo um por furto qualificado e outro por importunação sexual e 13 aparelhos celulares furtados foram recuperados e devolvidos a seus proprietários.


Além disso, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de receptação e três por consumo pessoal de entorpecentes.

“Houve uma significativa redução em relação ao ano anterior onde contabilizamos 65 furtos, ou seja, reduzimos quase pela metade, alcançamos uma redução de 56%. Vale ressaltar, que no ano passado tivemos uma redução de 90% no número de roubos e este ano zeramos, não tivemos nenhuma ocorrência dessa natureza”, pontuou Zanatta.

 
O Superintendente também ressaltou que o homem preso em posse de 13 celulares roubados, já possui passagens pela polícia pela mesma prática criminosa.

“O mesmo é conhecido por atuar em grandes eventos, inclusive, no ano passado ele foi preso após roubar celulares em um evento em Pedro II”, finalizou.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

Veja mais

Advogado é preso após filmar pernas de guarda municipal em supermercado

(PI) Um advogado foi preso sob suspeita de importunação sexual. O homem teria filmado, com um telefone celular, as pernas de uma guarda municipal no supermercado Pão de Açúcar, na

Ministro André Mendonça afasta Andrei Rodrigues da chefia da Polícia Federal

Ministro do STF diz que 'há mais de 30 dias tem sido monitorado pela Polícia Federal' e submete decisão para análise da Segunda Turma

Uso de algemas em advogado no ‘exercício da advocacia’: decisões jurídicas policiais adotadas

Tipicidade, metodologia de abordagem, itinerário de atos, captura, uso de algemas, condução e autuação

Piauí completa quatro meses consecutivos sem registros de latrocínio

(PI) Dados da Segurança Pública apontam redução contínua nos últimos três anos

Aviator online: como a regulação brasileira enquadrou os crash games e o que isso muda para o jogador

Em 2026, com mais de 25 mil URLs de plataformas bloqueadas pelo SPA e 550 contas bancárias encerradas, o mercado regulado tem ferramentas reais para fazer cumprir essas garantias, e

Promotor de justiça abandona apurações de concursos por temer pistolagem, CV e PCC

(AL) Titular da 17ª Promotoria de Justiça da Capital/Fazenda Pública Estadual, Coaracy é um nome conhecido no estado porque foi Procurador-Geral de Justiça de Alagoas entre 2005 e 2008.

Designer cria camisa capaz de ‘esconder’ pessoas de câmeras de vigilância com IA

'Camisa havaiana mais feia já vista no planeta' de Simon Weckert impede que tecnologia identifique o usuário como um 'ser humano padrão'
Veja mais

Ministério Público de SC arquiva caso de policial que matou detenta dentro de viatura para salvar colega enforcada

MP POST270826 -
(SC) Investigação e perícia concluíram que agente disparou contra presa em legítima defesa para salvar motorista que estava sendo sufocada com algemas.

“Mãe te avisou”: mulher lamenta morte de filho após roubar delegado

(SP) Nas redes sociais, a mãe do jovem diz que sempre batalhou e ensinou os caminhos certos, mas acabou perdendo o filho para a ostentação

Advogado de acusada de integrar o PCC é investigado por suposta ameaça de morte a juiz durante audiência

MP POST260826 - (3)
(SP) Marcos Cebola citou um delegado executado, disse temer que o magistrado não “adentrasse ao Elísio” e afirmou que todos morreriam; ele nega ter feito ameaça

Polícia prende suspeitos de roubo a residências e a depósito de gás em João Pessoa

MP POST260826 -
(PB) De acordo com a Polícia Civil, dos três alvos de mandados de prisão, um já cumpria pena na Penitenciária Silvio Porto. Há ainda dois suspeitos considerados foragidos.

Mulher é detida após dar tapa no rosto de policial durante briga em Barretos

Mulher dá tapa no rosto de Policial Militar(SP) em festa de Barretos e é detida
(SP) Confusão entre duas mulheres terminou com agressão a uma policial militar durante intervenção da PM no evento

Abordagem policial ao advogado no ‘exercício da advocacia’: decisões jurídicas policiais adotadas

Tipicidade, metodologia de abordagem, itinerário de atos, captura e autuação

Adolescente “dá grau” e ainda bate em viatura policial de MG; ignorância audaciosa

MP POST250826 - (7)
(MG) Jovem de 17 anos foi flagrado empinando motocicleta e tentou fugir da abordagem; episódio foi registrado em Caraí (MG)
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.