Diretoria da Adpesp toma posse para o triênio 2021 a 2023

“Somos e seremos sempre uma gestão democrática, acessível e aberta ao diálogo com cada associado”, disse Gustavo Mesquita Lorena A ADPESP realizou, na noite desta segunda-feira, 11, a solenidade de posse da diretoria executiva e dos conselhos fiscal e de ética para o triênio 2021/2023. Em decorrência das restrições impostas pelo Covid-19, apenas os […]

Por Editoria Delegados

“Somos e seremos sempre uma gestão democrática, acessível e aberta ao diálogo com cada associado”, disse Gustavo Mesquita

 

Lorena

A ADPESP realizou, na noite desta segunda-feira, 11, a solenidade de posse da diretoria executiva e dos conselhos fiscal e de ética para o triênio 2021/2023. Em decorrência das restrições impostas pelo Covid-19, apenas os membros da chapa eleita e da comissão eleitoral puderam participar presencialmente, os demais associados acompanharam a cerimônia por transmissão ao vivo no canal da ADPESP no YouTube.

“Ao observarmos esse auditório vazio, somos instantaneamente lembrados de que vivemos um período definitivamente singular na história da humanidade. A pandemia nos trouxe tempos que nos fizeram rever nossas prioridades e nossos valores. E foi diante de tal contexto, no qual a confiança se consolida como um valor ainda mais relevante e indeclinável, que a classe nos confiou a missão de gerir a entidade por mais três anos, depositando em nós, também, a esperança de um futuro mais alvissareiro para nossa carreira e instituição”, declarou o presidente Gustavo Mesquita Galvão Bueno, reeleito para o cargo.

Ao longo de seu discurso, Mesquita falou sobre a carreira de Delegado de Polícia, as adversidades enfrentadas, e a urgente necessidade de lutar em busca da justa valorização salarial: “Tenho a mais absoluta convicção do enorme prestígio e credibilidade de nossa carreira perante a sociedade e a população em geral. Ser Delegado de Polícia, para aqueles verdadeiramente vocacionados, é e será sempre motivo de insubstituível gratificação, pessoal e profissional”.

“Seguiremos esclarecendo a população em geral acerca da relevância do trabalho de polícia judiciária, e como as falhas de política pública governamental em relação à polícia civil afetam negativamente a segurança do cidadão. Naturalmente, a luta por nossa justiça salarial – permanecerá uma de nossas prioridades absolutas, já que se relaciona não somente com nossa dignidade e bem-estar, mas com o prestígio e o respeito que o estado empresta a determinada carreira”, destacou o presidente da ADPESP.

União da classe

Mesquita (imagem) também agradeceu os mais de mil votos recebidos e conclamou a todos os associados, indistintamente, a participar da gestão e dos rumos da entidade. “Somos e seremos sempre uma gestão democrática, acessível e aberta ao diálogo com cada associado”, disse. “Entretanto, é imperioso, especialmente nesses tempos, que façamos um processo de detida análise e sincera reflexão em relação a nosso futuro, nossa identidade, pontos fortes a serem realçados, e falhas a serem corrigidas”, ponderou.

Eleito vice-presidente, Márcio Marques Ramalho destacou a importância de estar presente no dia-a-dia da Associação. “Independentemente da gestão, sempre frequentei esta casa, ofertando ideias, sugestões e propostas. E acredito que este seja um dever de todos nós delegados associados”, disse. Ramalho falou ainda sobre o trabalho de excelência desenvolvido na primeira gestão e do muito que ainda será feito nos próximos três anos: “Agora é o momento de união, a classe precisa estar junto. Hoje iniciamos um trabalho de coragem para mantermos a Associação no rumo certo”.

O ‘eterno delegado geral’, Abrahão José Kfouri Filho, vice-presidente na primeira gestão e membro do conselho de ética a partir de agora, destacou a histórica luta salarial dos Delegados de Polícia. “Desde que André Franco Montoro deixou o governo temos perseguido a valorização salarial. Nos próximos três anos, conseguiremos o que buscamos há 35 anos? Precisamos tentar, precisamos ter estratégias, não podemos nos acomodar!”, conclamou.

Leia a íntegra do discurso do presidente Gustavo Mesquita Galvão Bueno

 

Assista a solenidade de posse da diretoria da ADPESP para o triênio 2021/2023


 

Lorena Storani
Coordenadora de Comunicação e Imprensa da ADPESP

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

Veja mais

Secretário Chico Lucas diz que Lula colocou o combate ao feminicídio no centro do debate

A declaração ocorreu durante a cerimônia de lançamento do Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio.

“Rezamos que o Senado aprove”, diz governador do PI sobre PEC da Segurança

(PI) Segundo o governador Rafael Fonteles, o Piauí registrou queda superior a 60% nos feminicídios no primeiro semestre de 2026, em comparação com o mesmo período de 2025.

Concurso Polícia Civil Bahia: Edital é publicado com 750 vagas

(BA) Governo da Bahia publica edital de concurso com 750 vagas para Polícia Civil; salários chegam a R$ 16,4 mil

Morre Carlos Tadeu, primeiro delegado com nanismo da polícia no ES 

(ES) A informação foi divulgada pelo delegado-geral da PCES, Jordano Bruno Gasperazzo

Não é o criminoso que mais mata policiais no Brasil. É o sistema

Delegada Raquel Gallinati trata do tema que repercute em todo o Brasil

O caráter permanente do crime de cessão de conta laranja

Por William Bretz

O Delegado de Polícia no microssistema de proteção digital das crianças e dos adolescentes

Por Francisco Enaldo Sales Campelo
Veja mais

Decreto 12.975/2026: o que muda na investigação criminal tecnológica

25JUL26 -(2)
Por Daniel Godoy Danesi

Criança surpreende ao dar presente a delegado durante prisão do tio

25JUL26 -
(GO) Segundo o delegado, a criança vive no lote em que mora o tio e ficou rodeando a equipe policial durante a prisão. O tio foi preso suspeito de perseguição,

Policiais morrem mais por suicídio do que em confrontos

24JUL26 -
(MG) Suicídios entre policiais superam mortes em confrontos e crescem 40%

Rafael Fonteles fala sobre anuário da segurança e aponta avanço no Piauí

Governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT)
Piauí é o estado menos violento de toda a Região Nordeste

Piauí é o estado menos violento da Região Nordeste

23JUL26 -(1)
(PI) Governador Rafael Fonteles fala sobre anuário da segurança e aponta avanço no Piauí

A exigência do contraditório e da ampla defesa no inquérito policial

22JUL26 -(3)
Por Rafael Francisco Marcondes de Moraes e Francisco Sannini

Delegado Michel Sampaio rebate acusação de perseguição e aponta retaliação de servidora

Delegado Michel Sampaio (PCMA)
(MA) Michel Sampaio formalizou uma representação criminal junto à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão, apontando possíveis crimes de abandono de função, peculato-desvio e fraude processual
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.