Baleado, delegado volta ao local de ataque para buscar imagens em SP

    O delegado da Polícia Civil Diogo Dias Zamuti Júnior, baleado no ombro na noite desta terça-feira no bairro da Penha, zona leste de São Paulo, voltou ao local do ataque horas depois de sair do pronto-socorro do Tatuapé para procurar filmagens que mostrassem o momento da troca de tiros, segundo moradores do bairro […]

Por Editoria Delegados

09nov12-delegado.baleado.2

 

 

O delegado da Polícia Civil Diogo Dias Zamuti Júnior, baleado no ombro na noite desta terça-feira no bairro da Penha, zona leste de São Paulo, voltou ao local do ataque horas depois de sair do pronto-socorro do Tatuapé para procurar filmagens que mostrassem o momento da troca de tiros, segundo moradores do bairro que não quiseram se identificar.

 

Júnior foi atingido por um tiro por volta das 22h de ontem, depois de deixar o 57º Distrito Policial, localizado na Mooca, onde é delegado. Apesar de ainda estar ferido e com um curativo no ombro, ele foi ao local onde acredita ter sido atacado, cerca de 7h da manhã de hoje, para pedir as imagens das câmaras da rua aos moradores e comerciantes.

 

De acordo com algumas pessoas ouvidas pela reportagem, o delegado chegou de táxi na rua Loanda e ainda estava com um curativo, onde ainda era possível ver manchas de sangue. Ele teria pedido para ver as imagens da câmera de uma das empresas que fica na rua. Mas, segundo alguns moradores que assistiram ao vídeo, as imagens não mostram a moto e nem o atirador.

 

Outro morador, que pediu para ter o nome preservado, disse que uma criança afirmou ter ouvidos alguns disparos que pareciam partir de dentro do carro do delegado na noite de ontem. A reportagem do Terra entrevistava moradores da região quando uma nova viatura da Polícia Civil apareceu para tentar conseguir mais imagens de câmeras de segurança.

 

Mesmo ferido, o delegado conseguiu chegar ao 3ª Companhia do 51º Batalhão da PM, na avenida Aírton Pretini. Testemunhas contam que o delegado não conseguiu nem sair do carro quando chegou o posto da polícia. Ao abrir a porta, ele teria tombado na frente do local, onde também funciona o 10º Distrito Policial da Penha. A polícia faz ronda na região para tentar encontrar os criminosos, um deles teria sido baleado pelo delegado.

 

Ainda que o ataque tenha acontecido mesmo na rua Loanda, poucos moradores testemunharam a troca de tiros por conta da violência no local. Alguns donos de estabelecimentos reclamaram da quantidade de usuários de drogas na rua e disseram que poucas pessoas da região transitam pela via depois que anoitece.

 

Onda de violência

Desde o início do ano, ao menos 90 policiais foram assassinados no Estado. Desse total, 18 eram aposentados e três estavam em serviço. Além disso, o Estado continua a enfrentar um grande índice de violência. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, só na capital houve um crescimento de 102,82% no número de pessoas vítimas de homicídio no mês de setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Em todo o Estado, a alta foi de 26,71% no mesmo período.

 

terra

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

Veja mais

99 prisões e R$ 547 mil apreendidos: Operação Cerco Fechado investigou homicidas, estupradores e outros criminosos

(PI) Segundo o delegado-geral da PCPI, Luccy Keiko, a operação busca cumpriu 124 mandados de prisão e de busca e apreensão em todo o Piauí.

Pão de forma, enxaguante bucal, bombom de licor: novas regras, ‘álcool residual’ e a Lei Seca

Contran muda regras da Lei Seca e permite reteste do bafômetro e drogômetro

Delegado Tales Gomes é atacado por pitbull e esposa é assaltada em Teresina; dois bandidos são presos

(PI) Investigações resultaram na prisão de criminosos. Pitbull estava escondido atrás de uma porta do alvo do mandado

Marco da Inteligência expõe racha entre PF e Abin

Projeto pode violar direitos fundamentais e ter conflitos de competências entre os órgão

Eleições sob domínio? O crime organizado e os riscos à integridade eleitoral em 2026

Por Murillo Ribeiro de Lima

Eduardo Quadrotti é aprovado, pela 2ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Leonardo Alves entra para a Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos
Veja mais

Polícia Civil do Piauí prende condenado por tentativa de homicídio ocorrida em SP

13AGO26 -
(PI) A prisão decorre de uma sentença condenatória a 14 anos e 6 meses de reclusão pelo crime de tentativa de homicídio contra duas mulheres, praticado no ano de 2002,

Justiça do Piauí condena jornalista Silas Freire a indenizar delegado-geral Luccy Keiko

(Sentenciado) Jornalista Silas Freire
(PI) O condenado Silas Freire foi citado e intimado pessoalmente, mas, segundo a sentença, não apresentou contestação e não compareceu à audiência de conciliação, instrução e julgamento

Não existe rampa de acesso para autistas. Existem autistas

10AGO26 -(3)
Carta aberta aos novos colegas com TEA - Por Franco Perazzoni

Comercialização, aquisição e posse de aerossóis para legítima defesa de mulheres contra agressões físicas e/ou sexuais – Lei 15.474

09AGO26 -
Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Jonas Tomazi é aprovado, pela 3ª vez, na Lista dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil! Censo 2026

A escolha dos melhores delegados consolida, para sempre, os nomes e as histórias dos delegados e das delegadas. Promove valorização do cargo, reconhecimento na carreira, identificação de competência, visibilidade dos

Promotora encontra delegacia com estrutura precária, equipe reduzida e investigações prejudicas em Maceió

07AGO26 -
(AL) “São condições que prejudicam os resultados que a sociedade espera da Polícia Judiciária, que é a investigação e solução de crimes”, destacou a promotora

Como uma peça de 500 kg fez o crime mirar os carros elétricos no Brasil

07AGO26 -
Baterias de alto valor impulsionam aumento de roubos e furtos de veículos eletrificados no Brasil
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.