A cada domingo, delegados sofrem tentativa de homicídio em frente à Central de Flagrantes no PI

Danilo Barroso e Carlos André O delegado Danilo Barroso (imagem) sofreu uma tentativa de homicídio na noite desse domingo (05) na frente da Central de Flagrantes de Floriano, na região sul do Piauí. Segundo informações preliminares, Roger, suspeito de ter matado Ítalo, na noite dessa última sexta, foi até a delegacia e se entregou nesse […]

Por Editoria Delegados

Danilo Barroso e Carlos André


O delegado Danilo Barroso (imagem) sofreu uma tentativa de homicídio na noite desse domingo (05) na frente da Central de Flagrantes de Floriano, na região sul do Piauí.

Segundo informações preliminares, Roger, suspeito de ter matado Ítalo, na noite dessa última sexta, foi até a delegacia e se entregou nesse domingo. Os populares e familiares de Ítalo, revoltados com o crime, ficaram na porta da Central de Flagrantes, com objetivo de agredir o suspeito.

Logo após, o delegado Danilo Barroso precisou sair, e os manifestantes achavam que os policiais teriam escondido Roger dentro do veículo do delegado para levar ele para um local mais seguro. Com isso, um motociclista, ainda não identificado, realizou vários disparos contra o veículo do delegado.

Veículo do delegado alvejado de balas

A Polícia Civil de Floriano confirmou o caso e afirmou que o delegado está bem e não foi atingido.

Entenda o caso

Um homem identificado como Ítalo Ferreira Quaresma da Silva foi assassinado a tiros na noite dessa sexta-feira (03) dentro da própria residência, localizada na Rua José Reinaldo de Menezes, no bairro Juá, na cidade de Floriano, na região Sul do Piauí.

Segundo o tenente Afonso, da Polícia Militar de Floriano, Ítalo foi morto, porém ele não tinha nada a ver com a confusão. “Houve uma briga entre marido e mulher, que são vizinhos de Ítalo. A mulher que estava sendo agredida correu para casa de Ítalo em busca de ajuda, mas o marido dela foi atrás. Na tentativa de impedir as agressões, Ítalo entrou no meio da briga, e o suspeito realizou dois disparos. Um deles atingiu Ítalo, que acabou não resistindo aos ferimentos e morreu”, informou.

O suspeito foi identificado apenas como Roger, após o crime ele fugiu e até o momento ainda não foi localizado. Os familiares de Ítalo ainda tentaram ir atrás do suspeito na residência dele, mas como ele não estava botaram fogo na residência. As chamas se alastraram e acabaram atingindo o veículo do suspeito.

Ameaças

Roger, suspeito de ter matado Ítalo, foi ameaçado nas redes sociais. Nas postagens, o indivíduo afirma que matará Roger e fará ele sentir a mesma dor que ele causou com a morte de Italo.

OUTRO CASO


Delegado de Polícia Civil é atingido por tiro de raspão no pescoço em Teresina

O delegado de Polícia Civil do Piauí, Carlos André Rodrigues, foi atingido por um tiro de raspão no pescoço na madrugada deste domingo (29), em Teresina. O agente de segurança pública do estado foi atingido após uma apreensão de um caminhão feita pela PM.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, o delegado estava como plantonista na Central de Flagrantes da capital piauiense. O agente de segurança pública foi atingido após uma apreensão de um caminhão feito pela Polícia Militar na tarde do sábado (28), na Vila Irmã Dulce, Zona Sul de Teresina.

Dois irmãos foram capturados, mas um deles conseguiu fugir e o outro foi preso. Em entrevista ao G1, o delegado Carlos André contou que, por volta de 1h da manhã de hoje, foi até o caminhão verificar ainda se encontrava no mesmo lugar. O veículo estava estacionado em uma praça perto da Central de Flagrantes.

“Dois jovens foram conduzidos para a Central de Flagrantes após a apreensão de caminhão. Quando deu 1h da manhã, eu fui dar uma olhada no caminhão. Quando eu chego, percebo que o caminhão estava ligado. Eu vi uma pessoa correndo logo mais adiante. Eu entrei no veículo, tirei a chave, e quando eu voltava, passa um carro e um deles atira contra mim. Foram pelo menos três disparos, mas apenas um me pegou de raspão”, comentou.

Após efetuarem os disparos, os suspeitos fugiram e ainda não foram localizados. Havia pelo menos dois homens no carro. O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) está investigando o caso.

G1 e Encarando

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

Veja mais

Advogada é presa em flagrante após criticar delegado nas redes sociais e chamá-lo de “doente mental”

(GO) Advogada Áricka Cunha foi detida após publicar despacho policial e questionar, nas redes, a decisão que encerrou ocorrência registrada por ela

Governador do Tocantins autoriza concurso da Polícia Civil com 452 vagas

(TO) Certame prevê cargos de delegado, oficial investigador e perito, com salários que chegam a R$ 21,9 mil

Delegado detalha atuação de cardiologista preso por estupro de vulnerável no RS

(RS) Investigação identifica 14 possíveis vítimas; médico é suspeito de dopar pacientes para praticar abusos sistemáticos durante consultas na Região Metropolitana

Polícia Civil do PI registra queda de 40% nos roubos de veículos no primeiro trimestre de 2026

(PI) As ações do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) fazem parte do Pacto Pela Ordem para reduzir a criminalidade na capital e no interior do estado.

O Elo Invisível: Como a Inteligência Preditiva pode Antecipar o Feminicídio no Piauí

O "Pulo do Gato" na Prevenção do Feminicídio: Por que o Piauí precisa da Teoria do Elo?

Sétimo Dia: Delegado Steferson Nogueira deixa história que transcende a segurança pública

(PB) Trajetória do delegado é lembrada por avanços históricos, diálogo institucional e compromisso com a segurança pública

“IFood de Drogas”: Operação Madara prende funcionário do TJ que vendia drogas em Teresina

(PI) Yan Brayner, Diretor de Inteligência da SSP/PI apresenta resultado da operação
Veja mais

Brasil dá um passo decisivo no enfrentamento ao crime organizado com a nova Lei Antifacção

Chico Lucas, Secretário Nacional de Segurança Pública participa de entrevista e trata da nova legislação

Senador com CNH vencida, dirige carro sem placa, usa giroflex, dá “carteirada” e foge de abordagem policial em São Paulo

Senador Alexandre Luiz Giordano (Podemos-SP)
(SP) Parlamentar dirigia carro de luxo sem placa e com giroflex ilegal; na fuga, Giordano subiu em calçada e quase atropelou policiais militares

Comoção e reconhecimento marcam despedida do delegado Steferson Nogueira, que deixa um legado na segurança pública

Steferson Nogueira, Delegado de Polícia Civil da Paraíba e presidente da ADEPDEL - Associação dos Delegados de Polícia da Paraíba
Um grande pai, esposo, delegado, companheiro e exemplo de liderança

Vulnerabilidade Etária nos Crimes Contra a Dignidade Sexual de Acordo com a Lei 15.353/26

Por Eduardo Luiz Santos Cabette

Delegado Steferson Nogueira morre aos 44 anos

(PB) Seu reconhecimento ultrapassou fronteiras estaduais: nos anos de 2022, 2023, 2024 e 2025, foi apontado como um dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, consolidando seu prestígio entre colegas

Delegados da PF aprovam paralisação “82 horas sem a Polícia Federal”

A categoria defende a criação do Fundo Nacional de Combate às Organizações Criminosas com direcionamento de recursos apreendidos à PF

Operação Cerco Fechado prende 78 criminosos e apreende cocaína e ouro no Piauí

(PI) Os mandados cumpridos estão relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica e homicídios.
Veja mais

Não é possível copiar este conteúdo.