Início » Wellington defende em reunião na Câmara que Piauí tenha recursos do pré-sal

Wellington defende em reunião na Câmara que Piauí tenha recursos do pré-sal

por MARCELO FERNANDES DOS SANTOS
11nov09-pi-wdias-presal-1

PIAUÍ

Wellington defende que Piauí tenha recursos do pré-sal
Quem já ganha muito, quer ganhar ainda mais, o que ele considera “muita ganância”

PIAUÍ

O governador Wellington Dias se reuniu com o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e os governadores de Alagoas, Teotônio Vilela; Ceará, Cid Gomes e Paraíba, José Maranhão.

Eles discutiram o Projeto de Lei 5938/09 que define a partilha para a exploração de petróleo pré-sal.

Os quatro governadores de estados não produtores de petróleo reclamam da forma como se dá a partilha e querem que ela inclua as concessões já feitas, que equivalem a 28% da área do pre-sal.

Pelo projeto, as áreas já licitadas estão fora das novas regras. Na opinião do governador Wellington Dias, quem já ganha muito, quer ganhar ainda mais, o que ele considera “muita ganância”. Ele pediu justiça na partilha.

O governador da Paraíba, José Maranhão, assinalou que o grande produtor é o Brasil e que todos os estados devem ser contemplados.

Segundo o governador de Alagoas, Teotônio Vilela Filho, o presidente Temer entendeu que há simpatia de grande parte do plenário para a ampliação da partilha com a inclusão de áreas já licitadas.

Ele avaliou que ninguém perde nada porque as perfurações ainda não estão produzindo nessas áreas.

O presidente Michel Temer confirmou que iria colocar já na pauta desta terça-feira (10) do plenário a votação dos dois projetos aprovados pelas comissões especiais que tratam do pré-sal (Fundo Social e Petro-Sal).

Portal AZ

Fábio Gaudêncio
DELEGADOS.tv
Portal Nacional dos Delegados
Revista da Defesa Social

você pode gostar