Início » Suspeitos de sumiço de delegado são mortos em confronto, diz SSP-AM

Suspeitos de sumiço de delegado são mortos em confronto, diz SSP-AM

por Editoria Delegados

AM: Polícia diz que apreendeu com os suspeitos fuzil e uma pistola

Dois homens foram mortos neste domingo (11) em uma troca de tiros com policiais em Coari, a a 363 quilômetros de Manaus. O caso ocorreu durante buscas ao delegado Thyago Pereira Garcez Bastos, 30, desaparecido desde a segunda-feira (5), após confronto com traficantes no município. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) diz que os dois têm envolvimento na ocorrência que deixou o delegado desaparecido.

A polícia diz que apreendeu com os suspeitos fuzil e uma pistola. Os homens, que são colombianos, foram encontrados na área rural de Coari por policiais das Polícia Civil e Militar. Para chegar ao esconderijo, os policiais percorreram uma hora de lancha por um lago e depois andaram duas horas na mata.

“Os policiais se identificaram e pediram para eles se renderem. Os colombianos, que estavam armados com um fuzil 762 e uma pistola, iniciaram um confronto e foram atingidos. Nenhum policial ficou ferido e os colombianos morreram no local”, informou a SSP.

Homens do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera) foram deslocados ao município de Coari para fazer buscas pelo delegado Bastos, que é titular da 78ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás.

A operação de buscas ao delegado envolve cerca de 70 policiais militares e civis, com as unidades especializadas da Policia Militar e Polícia Civil, dentre elas: COE, CIPCAES, Fera, DRCO, Denarc, com apoio da SSP-AM. As buscas ao delegado irão continuar.

Os integrantes da equipe de elite da instituição são especializados em missão de regaste. O grupo atua com armamento de combate, Sistema de Posicionamento Global (GPS), comunicação via satélite, além de equipamento de visão noturna, para auxiliar nas buscas pelo delegado Thyago Garcez e, também, tentar encontrar os traficantes da região.

Na manhã de quarta-feira (7), por volta das 9h, um colete balístico que, supostamente, o delegado Thyago Garcez estaria usando no dia que desapareceu, foi encontrado as margens do Rio Solimões, por um pescador de 77 anos. Ainda conforme a assessoria da Polícia Civil, o objeto foi encontrado próximo a cidade de Codajás.

A metralhadora de Garcez foi encontrada no fundo do rio nesta terça-feira (6), segundo a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

A polícia informou que, em uma breve análise não há perfurações de tiros no objeto, entretanto o colete será encaminhado para perícia técnica e as investigações estão andamento para averiguar se o colete era mesmo o que o delegado Thyago Garcez estava utilizando no dia do fato.

 

G1

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar