Início » Segurança inaugura nova sede da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes em Teresina

Segurança inaugura nova sede da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes em Teresina

por Editoria Delegados

PI: Foi inaugurada nesta terça-feira (31 de maio), a nova sede da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes, localizada no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. Foram investidos na obra recursos próprios na ordem de R$ 327.226,24 para reforma e ampliação do prédio.

Foi inaugurada nesta terça-feira (31 de maio), a nova sede da Delegacia Especializada em Prevenção e Repressão a Entorpecentes, localizada no Parque Ideal, zona Sudeste de Teresina. Foram investidos na obra recursos próprios na ordem de R$ 327.226,24 para reforma e ampliação do prédio.

A governadora do Estado, Regina Sousa, juntamente com o Secretário de Segurança Pública, Cel Rubens Pereira, a diretora da Unidade de Polícia Judiciária da Polícia Civil, Delegada Adriana Xavier (representando o Delegado Geral Luccy Keiko), o coordenador da Depre, Delegado Everton Férrer e diversas autoridades da segurança, estiveram presentes na solenidade de inauguração.


“Precisamos fazer esse enfrentamento ao combate às organizações criminosas, sobretudo de forma integrada. E aqui estamos entregando à Polícia Civil este novo equipamento público, com instalações novas, que terá um grupo de profissionais qualificados nessa área de repressão a entorpecentes, prontos para atuar. No outro prédio, onde funcionava a Depre, vai funcionar agora a Delegacia da Mulher”, disse o secretário da Segurança, coronel Rubens.


A reforma contemplou a recuperação de salas de contenção, gabinetes de delegados, alojamento, sala de agentes, cartório, depósito para drogas apreendidas, copa e área de convivência, além de todos os equipamentos tecnológicos necessários para que os profissionais possam colocar em prática seu trabalho diário.

Para a governadora Regina Sousa, tem havido um processo de melhoria dentro da Segurança Pública do Piauí nos últimos anos e que se deve ao trabalho das equipes empenhadas que já passaram pelo setor. “Estamos agora nesse objetivo de reformar espaços e dar melhores condições de trabalho aos nossos policiais, e aqui é uma dessas delegacias que estão sendo inauguradas, mas têm outras unidades de segurança em reforma e até o fim do ano vamos entregá-las”, garantiu.


O delegado Everton Ferrer destacou a importância para intensificar o combate que já vem sendo feito. “É uma região que precisava de um atendimento mais efetivo e agora estaremos mais próximos da população com esse enfrentamento e repressão ao tráfico. Vamos seguir nessa toada firme e forte”, disse.

 

Informações CCOM

 

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

 

 

você pode gostar