Início » Secretaria de Segurança do PI intima 1700 suspeitos de possuírem celulares roubados

Secretaria de Segurança do PI intima 1700 suspeitos de possuírem celulares roubados

por Editoria Delegados

PI: De acordo com a SSP-PI, as pessoas intimadas foram convocadas para prestar depoimentos na sede da Secretaria de Segurança.

 Secretário de Segurança Chico Lucas

A Secretaria Estadual de Segurança do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), conduziu, nos dias 11 e 12 deste mês, uma operação de intimação envolvendo cerca de 1700 indivíduos que estavam na posse de dispositivos móveis com restrições relacionadas a roubo ou furto. Esses dispositivos foram identificados pelo Serviço de Inteligência da Polícia Civil.

De acordo com a SSP-PI, as pessoas intimadas foram convocadas para prestarem depoimentos na sede da Secretaria de Segurança. Até o dia 20 deste mês, foram 457 coletas de depoimentos, 65 mandados cumpridos, 187 restituições realizadas e 250 aparelhos a restituir, já haviam sido realizados, resultando na emissão de 148 Termos Circunstanciados de Ocorrências (TCOs). 

A ação, planejada e executada pela SOI, teve origem em uma análise minuciosa de todos os boletins de ocorrência relacionados a roubos e furtos de celulares registrados na capital durante o ano de 2022.

Essa operação visa não apenas recuperar dispositivos roubados ou furtados, mas também entender como esses aparelhos chegaram às mãos dos atuais proprietários, garantindo um processo justo e transparente.

DELEGADOS.com.br
Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social

você pode gostar