Início » Quem for à Paraíba para cometer crime no Carnaval será preso!

Quem for à Paraíba para cometer crime no Carnaval será preso!

(PB) Delegado-Geral detalha participação da Polícia Civil no Carnaval 2025

por Editoria Delegados

O recado das autoridades é claro: quem for à Paraíba com a intenção de cometer crimes será preso. E não só no Carnaval, mas em qualquer tempo. Com a atuação firme da Polícia Civil e o suporte tecnológico do CICC, a segurança pública ganha ainda mais eficiência no enfrentamento à criminalidade. A expectativa é de um Carnaval marcado pela alegria e diversão, sem espaço para ações criminosas.

Um dos principais instrumentos nesse trabalho é o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), que permite o monitoramento em tempo real das principais áreas de festa e circulação de pessoas. A tecnologia de reconhecimento facial e o cruzamento de informações com bancos de dados criminais possibilitam a rápida identificação de suspeitos e o cumprimento de mandados de prisão.

O Planejamento Operacional de Segurança Pública do Carnaval e Pré-carnaval 2025 do Estado da Paraíba foi apresentado pela Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESDS) em João Pessoa. Na oportunidade, o Delegado-Geral da Polícia Civil, André Rabelo, detalhou a atuação da instituição durante as prévias carnavalescas e os dias de carnaval, com os pólos de plantão e aumento de efetivo.

Durante todo o mês de janeiro e fevereiro, algumas delegacias terão expediente estendido durante os fins de semana. De quinta-feira a domingo, a 7ª Delegacia Distrital de Cabedelo; a 10ª Delegacia Distrital, de João Pessoa, em Tambaú; a Delegacia Especializada de Atendimento ao Turista (DEATUR); e a Delegacia Móvel, em Conde, terão expediente até à 00h.

Nos dias de prévias carnavalescas, em João Pessoa, a Polícia Civil irá contar com um pólo de registro de ocorrências na Via Folia, ao lado do Camarote Oficial, na Avenida Epitácio Pessoa. Além destas ações, as delegacias especializadas como a de Crimes Contra a Pessoa (DCCPES), a de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT), a de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), as delegacias especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), e demais delegacias, estarão funcionando em regime de plantão, incluindo os dias de feriado de carnaval. Durante o Bloco do Cafuçu, que acontece no dia 28 de fevereiro, a Polícia Civil também contará com uma delegacia móvel na Praça Dom Adauto.

ANDRÉ RABELO, DELEGADO-GERAL DA POLÍCIA CIVIL DA PARAÍBA

 

O Delegado-Geral André Rabelo lembrou da atuação completa da Polícia Civil durante os primeiros meses do ano. “A Polícia tem, ao longo dos anos, contribuindo com a segurança pública além de sua atuação precípua, que é a investigação. Estamos aproximando nossas equipes nos nossos polos de atuação neste período carnavalesco, especialmente na região metropolitana, mas em todo o Estado, com as delegacias móveis, as delegacias de atendimento à mulher e várias outras estruturas. Então neste período de carnaval e pré-carnaval nos intensificamos nossa atuação para que a população paraibana e os turistas sejam bem acolhidos”, explicou o delegado.

DELEGADOS
Portal Nacional dos Delegados

você pode gostar