Início » Possíveis fraudes em concurso para delegado do Pará

Possíveis fraudes em concurso para delegado do Pará

por Editoria Delegados

PA: Fotos circulam nas Redes Sociais

No último domingo (25/09) foram realizadas as duas primeiras etapas das provas do Concurso para Delegados da Polícia Civil (PC) do Estado do Pará, pela banca FUNCAB – Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt.

 

Logo após seu término, inúmeros candidatos apontaram denúncias sobre possíveis fraudes em sua realização.

 

Grupos no Facebook e Whatsapp vêm noticiando inúmeros relatos e reunindo diversas fotos com os lacres dos pacotes das provas violados antes do início do certame.

 

Um candidato que preferiu não se identificar, relatou:

 

“No colégio onde fiz prova, Souza Franco, na sala 03, vários candidatos perceberam e reclamaram do envelope das provas objetivas (período da manhã), pois o envelope estava visivelmente corrompido por algo que parecia ter sido um estilete. Havia um corte milimétrico e fino na parte debaixo do envelope. Os candidatos tentaram filmar, mas sofreram ameaça de serem desclassificados caso pegassem em seus telefones que já estavam nos sacos pláticos embalados e guardados”.

 

Outro candidato comentou “na minha sala estava o envelope violado com um rasgo de 10cm, registramos em ata. Escola Augusto Meira, sala 04.”

 

Um caso semelhante teria ocorrido na escola Deodoro de Mendonça, sala 11, em que o envelope também estaria rasgado, conforme relatado por outro internauta.

 

Seguem as fotos circuladas na rede:

 

 

 

Diante do caso, uma denúncia foi feita ao Ministério Público do Pará, em que uma candidata reivindica providências diante das possíveis fraudes.

 

Por Bruno Guilherme Fonseca
Advogado

 

DELEGADOS.com.br
Revista da Defesa Social & Portal Nacional dos Delegados

 

 

 

 

 

 

 

você pode gostar