Out 18, 2018

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1. Quais informações são solicitadas ao usuário pelo Portal Delegados?

O Portal Delegados reúne informações de seus usuários, para diferentes finalidades, em diversas áreas do site.

Para utilizar alguns serviços específicos do portal, o usuário deve se cadastrar, informando pelo menos nome, e-mail e senha.

O usuário pode também apresentar informações individuais, tais como dados pessoais, profissionais, de relacionamento e de navegação, além de remeter conteúdos eletrônicos, tais como textos, fotografias, audiovisuais e outros arquivos.

 

2. Por que o Portal Delegados solicita essas informações?

Os dados colhidos pelo Portal Delegados são aproveitados para viabilizar os serviços oferecidos, inclusive perfis públicos e conteúdos de interação social.

As informações individuais contidas podem ser publicadas no site, conforme as opções do usuário, e também podem ser modificadas posteriormente.

O e-mail cadastral pode ser empregado para o emissão de mensagens, com o objetivo de atender os serviços escolhidos pelo usuário, mas não é visível aos demais usuários.

Os dados colhidos podem ser usados com o intuito de personalizar os serviços oferecidos pelo Portal Delegados, assim como o conteúdo publicitário.

 

3. Quem terá acesso a essas informações?

As informações fornecidas, apreciadas em seu conjunto, são de utilização exclusiva do Portal Delegados. Além dele, apenas as empresas responsáveis pela manutenção e desenvolvimento dos serviços e produtos do Portal Delegados terão acesso aos dados, sob condição de sigilo.

Os dados que não se proponham a divulgação pública não são propalados a terceiros, salvo por ordem da autoridade competente, ou ainda quando permitido pelo usuário.

Em nenhuma hipótese os dados individuais dos usuários são vendidos a terceiros.

O Portal Delegados pode informar ao público, bem como aos seus anunciantes e parceiros, dados gerais sobre o perfil geral de seu público, de forma conjunta, para fins estatísticos, que não incluam nenhuma informação que permita identificação pessoal de qualquer usuário individual.

 

4. O Portal Delegados pode publicar os dados de seus usuários?

Somente são propagados no site os dados dos usuários que desejarem publicá-los.

O usuário pode optar por não divulgar determinadas informações que não sejam essenciais aos serviços solicitados, as quais podem ser mantidas no banco de dados para fins estatísticos ou eventual checagem de identidade.

 

5. O Portal Delegados divulga o e-mail de seus usuários?

Ao fornecer suas informações individuais, o usuário pode selecionar quais deseja publicar.

O e-mail cadastral do usuário não é visível no Portal Delegados, a fim de evitar que seja utilizado indevidamente para envio de publicidade em massa (spam) por terceiros.

 

6. O Portal Delegados pode utilizar os dados para publicidade?

Como contraprestação pelos serviços gratuitos oferecidos, o Portal Delegados pode fazer uso das dados dos usuários para fins de publicidade.

Contudo, em hipótese alguma, os dados dos usuários, individualmente considerados, são vendidos a terceiros, sendo o envio da publicidade feito pelo próprio Portal Delegados ou por empresas sob contrato de sigilo.

Os dados podem ser utilizados para gerar relatórios estatísticos gerais com finalidade informativa ou comercial. Informações geográficas, demográficas e de perfil dos usuários podem ser fornecidas a parceiros e patrocinadores, mas sem que sejam revelados dados e hábitos individuais dos usuários.

O Portal Delegados pode inserir, nos seus serviços, divulgação de anúncios relacionados com as características individuais do usuário.

O Portal Delegados também pode, de forma eventual e bastante moderada, enviar divulgação de patrocinadores para o e-mail ou para o endereço físico dos usuários cadastrados.

 

7. O usuário pode atualizar ou excluir as suas informações pessoais?

O usuário pode alterar ou suspender a publicação de suas informações individuais, sem prejuízo da continuidade de outros serviços que não dependam de tais informações.

O usuário também pode alterar ou suspender o envio de mensagens.

 

8. Com que segurança podem ser garantidos os dados pessoais?

O Portal Delegados compromete-se a executar todos os esforços para proteger os dados de seus usuários. Contudo, nenhum armazenamento ou transmissão de dados na internet é 100% seguro, e não se pode garantir total segurança de todas as informações.

Cabe também ao usuário todas as precauções possíveis para garantir o sigilo de suas informações, inclusive preservando o sigilo de sua senha e evitando o uso de sua conta por terceiros.

 

9. O Portal Delegados utiliza "cookies" e sinais web?

A fim de aperfeiçoar a navegabilidade do site, melhorando a experiência do usuário, o Portal Delegados se utiliza ocasionalmente de "cookies" e sinais web.

"Cookies" são pequenos arquivos de texto gravados no computador do usuário durante a sua navegação. Servem para identificar o usuário perante o site que o gerou, de forma que seus dados e preferências sejam guardadas para imediata ou posterior referência, ou evitando redigitação de dados.

Sinais web são pequenos objetos invisíveis inseridos numa página ou num e-mail que servem para confirmar se o usuário está lendo aquele conteúdo.

Estes dados podem ser consultados pelo Portal Delegados, para identificá-lo e apresentar opções conforme suas necessidades, inclusive através da oferta de conteúdo e publicidade personalizados conforme o perfil do usuário.

Os "cookies" e os sinais web também são utilizados para controle interno da audiência do site e dos hábitos de navegação dos usuários, mas não para controlar, identificar ou rastrear preferências de cada usuário individualmente.

O usuário pode configurar seu programa navegador para recusar os "cookies", mas isso impede a utilização de diversas funções avançadas do site.

 

10. Qual a responsabilidade do Portal Delegados pelos sites de terceiros?

O Portal Delegados possui links para parceiros e patrocinadores, que também podem oferecer bens e serviços. As informações que você fornece quando visita ou completa transações nesses sites se submetem às suas próprias práticas de obtenção e uso de dados, as quais constam de seus respectivos sites, sem que caiba qualquer responsabilidade ao Portal Delegados.

As ofertas divulgadas no Portal Delegados podem ser patrocinadas exclusivamente por outras empresas ou conforme uma parceria com uma dessas empresas. Alguns ou todos os dados coletados podem ser compartilhados com o parceiro ou patrocinador.

 

11. Como o Portal Delegados trata as informações postadas em formulários?

O Portal Delegados oferece, como um serviço gratuito, a opção de contato com o site ou outros usuários e colaboradores do site, mediante o envio de mensagens.

Para evitar a utilização indevida dos e-mails dos autores para o envio de spam (mensagens em massa não autorizadas), o contato é feito por intermédio de formulários, nos quais o remetente preenche seus dados e digita a mensagem a ser enviada. O conteúdo do formulário é remetido para o Portal Delegados, o qual o analisa e encaminha, por e-mail, para o autor respectivo.

O usuário é responsável pelo conteúdo das mensagens que enviar por intermédio dos formulários disponibilizados pelo Portal Delegados. O Portal Delegados pode intervir quando houver ato tendente a ofender a legislação vigente, especialmente ofensas morais aos colaboradores ou violação de direitos autorais do site.

 

12. O Portal Delegados pode alterar sua Política de Privacidade?

O Portal Delegados pode alterar sua política de privacidade, devendo, neste caso, comunicar seus usuários através desta mesma página. Se a alteração implicar em maior nível de exposição de dados pessoais, os usuários afetados serão oportunamente comunicados.

 

Política de Privacidade - Versão 1.0 (serviços existentes)

Teresina/PI, 10 de janeiro de 2018.

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